Home Futebol Campeão da Copa de 70 questiona ausência de Dudu na seleção: “Carregou até hoje o time do Palmeiras nas costas”

Campeão da Copa de 70 questiona ausência de Dudu na seleção: “Carregou até hoje o time do Palmeiras nas costas”

Além de criticar a ausência de Dudu na seleção, Gerson ainda afirmou que o futebol brasileiro tem jogadores excelentes, mas está carente de craques

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Campeão da Copa do Mundo de 1970 ao lado de Pelé, Rivelino, Tostão e Carlos Alberto Torres, o ex-meia Gerson, apelidado de ‘Canhotinha de Ouro’, participou do programa Expediente Futebol, do Fox Sports, na última sexta-feira (24), e questionou a ausência do atacante Dudu, do Palmeiras, nas convocações do técnico Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Dudu carregou até hoje o time do Palmeiras nas costas e não foi convocado. Não entendo até hoje. Jogou e não foi, não entendi”, disparou Gerson, que ainda admitiu que o futebol brasileiro não tem nenhum outro craque além do Neymar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você pode botar excelentes e excepcionais jogadores, mas craque é muito lá em cima. Hoje você dá um drible, um passe e marca um gol e já é craque. Craque não é isso. Alguém hoje joga como o Rivelino jogou? Como Dirceu Lopes? Como Pelé, Garrincha, Zico, Falcão e Ademir da Guia jogaram? Eu vou ficar 10 anos falando”, avaliou Gerson.

O ex-jogador ainda falou sobre a possibilidade do surgimento de novos craques no futebol brasileiro. “O Brasil é um país que de dois em dois minutos aparece um fenômeno, e de repente um desses pode virar craque, mas não aqui no Brasil, porque eles são imediatamente vendidos e nós passamos a vê-los pela TV. Só que lá é outro nível. O futebol aqui é um, lá é outro. Pode aparecer alguém e nós estamos torcendo por isso, mas é muito difícil cravar isso”.

LEIA MAIS:
Comentaristas elegem os maiores clubes brasileiros e montam suas seleções de todos os tempos
D’Ale, Tevez, Arrascaeta: 11 maiores jogadores estrangeiros com passagem pelo futebol brasileiro neste século
Comentaristas colocam Dudu e Gabigol na seleção da década do futebol brasileiro e o Mundial do Inter como o mais marcante

PUBLICIDADE
Better Collective