Home Games Campeão mundial em 2009, Button confirma participação na próxima corrida virtual da F1

Campeão mundial em 2009, Button confirma participação na próxima corrida virtual da F1

Disputa contará com outros nomes do automobilismo, além da presença do brasileiro Pietro Fittipaldi, que representará a Haas

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

Com a indefinição do calendário da Fórmula 1, que ainda não teve início por conta da pandemia do novo coronavírus, a categoria apostou no universo virtual para entreter os fãs durante esse período. No próximo domingo (5), a segunda corrida do campeonato será disputada e o campeão mundial de 2009, Jenson Button é mais um nome de peso confirmado.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O britânico foi o melhor do mundo quando corria pela extinta Brawn e estará ao lado de outros pilotos, como Charles Leclerc, da Ferrari, Lando Norris, da McLaren, Alex Albon, da Red Bull, entre outros na disputa que será realizada no autódromo de Albert Park, em Melbourne, na Austrália.

O brasil também terá um representante durante todo o torneio de eSports, é o brasileiro, Pietro Fittipaldi, da Haas, que é neto do bicampeão Emerson Fittipaldi. O jovem faz parte do time de testes e desenvolvimento da equipe norte-americana.

PUBLICIDADE

O grid digital será composto por mais alguns pilotos oficiais da principal categoria do automobilismo. Além de Button e dos nomes já citados, o Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, o canadense Nicholas Latifi, recém-chegado na Williams para a temporada 2020 e George Russell.

A largada será às 16h e terá transmissão de todos os canais oficiais da Fórmula 1 na internet e redes sociais. Como na última prova, no Bahrein, haverá treino classificatório, que irá definir que sai na frente e os competidores correrão metade do circuito original, aproximadamente 150 quilômetros.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE