Home Games Pietro Fittipaldi é confirmado como piloto da Haas no campeonato virtual da F1

Pietro Fittipaldi é confirmado como piloto da Haas no campeonato virtual da F1

Brasileiro disputará, no próximo domingo (5), a segunda prova virtual da categoria em 2020 ao lado de nomes importantes do esporte, como Charles Leclerc, da Ferrari

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

A pandemia do novo coronavírus fez com que o calendário da Fórmula 1 fosse totalmente mudado. Até o momento, as oito primeiras corridas do ano foram alteradas ou canceladas. Apesar disso, um campeonato virtual foi iniciado, com alguns nomes do esporte. A próxima etapa será disputada no próximo domingo (5), e Pietro Fittipaldi fará parte do grid pela Haas. O evento será transmitido ao vivo via redes sociais a partir das 16h00.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na última temporada, o brasileiro era piloto de testes da equipe. Agora, além de ser mantido, o jovem passou a ser reserva do time norte-americano para o ano de 2020 e no campeonato virtual, organizado pela principal categoria do automobilismo mundial, correrá a segunda prova do torneio.

O próximo evento da competição digital será na pista de Albert Park, em Melbourne, na Austrália, autódromo que era para ser o palco da abertura oficial da Fórmula 1. Este final de semana, a disputa seria no Vietnã, mas como o país seria uma das novidades da época, não estava na última versão do game oficial da F1 e precisou ser substituída.

PUBLICIDADE

Fittipaldi estará ao lado de outros pilotos titulares das equipes, como por exemplo, Charles Leclerc, da Ferrari, Alex Albon, da Red Bull, Lando Norris, da McLaren e de George Russell e Nicholas Latifi, ambos da Williams.

“Estou bastante animado para essa minha primeira corrida da F1 virtual e pude perceber que o grid estará bem forte, com vários pilotos titulares das equipes, então será uma boa oportunidade para nos mantermos em ritmo de competição”, revelou o neto do bicampeão Emerson Fittipaldi.

O jovem brasileiro já possui a superlicença para correr na Fórmula 1 e desde que chegou a sua atual equipe, em 2018, No período, completou mais de 400 voltas com o bólido da Haas, além de todo o trabalho com o simulador.

“Vamos acelerar no circuito da Austrália, uma pista que tem trechos bem interessantes e que mistura um traçado de rua com os tradicionais autódromos. Espero fazer uma boa estreia na F1 virtual e vamos lutar para estar no pelotão da frente”, destacou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS