Home Futebol Campeonato Francês é encerrado e PSG é declarado campeão

Campeonato Francês é encerrado e PSG é declarado campeão

Torneio nacional foi paralisado na 28ª rodada por conta da pandemia do coronavírus

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Líder do Campeonato Francês 2019/2020 com 68 pontos, o PSG foi declarado campeão antecipado da competição nacional, nesta quinta-feira (30). É o que confirmou Édouard Phillippe, primeiro ministro francês. A informação foi divulgada, inicialmente, pelos canais L’Equipe e RMC Sport.

Ainda de acordo com informações da imprensa internacional, Olympique de Marseille e Rennes (segundo e terceiro colocados do Campeonato Francês, respectivamente) garantiram vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJSanBKdXM1MSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“As competições não voltaram, especialmente o futebol. Há um risco de uma segunda onda e é algo grave. Eventos que reúnem mais de cinco mil pessoas não poderão acontecer”, explicou Philippe.

Antes da paralisação forçada por conta da pandemia do coronavírus, o Campeonato Francês estava na rodada 28. O único jogo restante é o duelo entre PSG e Strasbourg.

O confronto, entretanto, não teria tanto impacto na tabela do torneio nacional. Isso porque o time de Neymar está a 12 pontos de distância em relação ao Olympique. Além disso, o Strasbourg é o 11° colocado.

PUBLICIDADE

Ou seja, está longe da zona de rebaixamento e das posições que garantem vaga em torneios internacionais como a Liga dos Campeões e a Liga Europa.

Vale destacar que a Segunda Divisão do Campeonato Francês também foi paralisada por tempo indeterminado, em virtude da pandemia.

Leia também:

Para trazer Neymar, Barcelona espera que brasileiro rejeite proposta de renovação do PSG, diz jornal

PUBLICIDADE

Presidente do PSG e ex-secretário geral da Fifa são acusados de corrupção pela justiça suíça