Home Futebol Cannavaro afirma desejo de treinar Real Madrid: “é o topo para um treinador”

Cannavaro afirma desejo de treinar Real Madrid: “é o topo para um treinador”

Atualmente no futebol chinês, ex-jogador do Real Madrid planeja retornar ao clube que defendeu de 2006 até 2009

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No comando do Guangzhou Evergrande, Fabio Cannavaro possui metas ambiciosas para sua carreira. O ex-zagueiro do Real Madrid mira assumir o cargo de treinador do Real Madrid e até mesmo o da seleção italiana em breve. Em entrevista ao portal “Madridista Real”, ele falou sobre suas metas de carreira.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJrTVdMVjRVVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu sou um cara ambicioso. Se você quer ser treinador tem que pensar no topo e hoje o topo é o Real Madrid, a seleção italiana ou um grande clube europeu. Comecei a trabalhar para isso porque estou trabalhando para um dia retornar e treinar um clube grande como o Real.”

PUBLICIDADE

Estilo de jogo de Cannavaro

Apesar de ter sido um zagueiro de sucesso em sua passagem pelo Real Madrid entre 2006 até 2009, o treinador nega que seja um treinador defensivo.

“Sou treinador de futebol. Um treinador que pede aos jogadores para jogar, um treinador que pede intensidade com e sem a bola. Porque no final futebol é tempo e os jogadores precisam entender que se estão tensos ao não ter a bola, eles dão tempo para o adversário pensar”.

Futebol chinês

“O futebol chinês está crescendo. Muitos treinadores internacionais vieram nos últimos anos e muitos jogadores importantes atuaram e atuam aqui, então a Liga começou a subir de nível”.

Mais informações sobre Cannavaro

Na época de jogador, Fabio fez sucesso como zagueiro em grandes clubes europeus. Revelado pela Napoli, jogador teve conquistas importantes no Parma, com direito a Copa da Uefa. Na Itália ele ainda defendeu a Inter de Milão e a Juventus. Já no futebol espanhol ele atuou em três temporadas pelo Real Madrid.

PUBLICIDADE

Também teve uma passagem de grande sucesso na seleção italiana, com direito ao título da Copa do Mundo em 2006 e vencido a Bola de Ouro do mesmo ano, graças as suas atuações pela seleção da Itália e seu desempenho na Juventus.

Já como treinador ele comandou o Al-Nassr, Tianjin Quanjian e o Guangzhou Evergrande, além de uma curta passagem pela seleção da China.

LEIA MAIS:

Ídolos franceses torcem acerto de Pogba com o Real Madrid: “Ele é o garoto ideal”

Reinier será emprestado pelo Real Madrid para ganhar experiência

PUBLICIDADE