Home Futebol Carille rasga elogios a Jesus e Sampaoli, mas cita fator importante para o sucesso

Carille rasga elogios a Jesus e Sampaoli, mas cita fator importante para o sucesso

Carille reconheceu qualidades da dupla, mas destacou que ‘técnico bom também precisa de um elenco bom’

Por Eder Bahúte em 15/04/2020 06:03 - Atualizado há 6 anos

Getty Images

O técnico Fábio Carille, atualmente comandando o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, não poupou elogios a dupla Jorge Jesus e Jorge Sampaoli. Carille enalteceu o trabalho dos estrangeiros aqui no Brasil, mas também lembrou a importância do material humano.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJST1lFeGxlQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Técnico bom também precisa de um elenco bom. Hoje falar do Jorge Jesus, que é meu amigo, é um excelente profissional, mas tem um grande time na mão e isso fdaz com que as coisas aconteçam. Foi muito grande para o Brasil trazer o Sampaoli que dirigiu uma Argentina na Copa do Mundo. Por mais que aquela geração da Argentina não tenha sido ótima, mas o cara foi para uma Copa do Mundo, e isso acrescenta ao nosso trabalho. Eles acabam aprendendo com a gente também”, disse durante um bate-papo virtual promovido pela sua assessoria de imprensa.

Ao analisar especificamente o treinador português, multicampeão com o Flamengo, Carille exaltou toda a importância nas conquistas recentes, porém, não deixou de destacar a qualidade do plantel rubro-negro.

“O Tite sempre fala que a qualidade do jogador está em primeiro lugar. Então, se você tiver material humano para desenvolver, mudar jogo e essas coisas, nós temos ótimos profissionais. É claro que o Jesus está de parabéns por tudo que tem conquistado, mas saber também que ele tem um ótimo elenco nas mãos”, ponderou.

Carille deixou o Corinthians em novembro do ano passado, após resultados ruins e uma relação difícil com alguns atletas do Timão. Em fevereiro deste ano, acertou o seu retorno ao futebol árabe.

LEIA MAIS:
Sair da versão mobile