Home Futebol Casagrande, Maradona e mais: 5 atletas que tiveram problemas com drogas

Casagrande, Maradona e mais: 5 atletas que tiveram problemas com drogas

Aniversariante do dia, Casagrande é considerado um vitorioso após ser viciado, mas dar a volta por cima e ser comentarista após a aposentadoria

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Nesta quarta-feira (15), o ex-atacante Casagrande comemora seus 57 anos de idade. Marcado pelo talento dentro de campo e representatividade na democracia corintiana, o jogador também acabou tendo um episódio ruim em sua história: o vício em drogas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Casagrande teve sua dependência às drogas em 2007, após sofrer um grave acidente automobilístico e ser internado em uma clínica de reabilitação. Anos depois, o atual comentarista da TV Globo descreveu cada envolvimento com maconha, cocaína, heroína e álcool em seu livro, “Casagrande e Seus Demônios”.

PUBLICIDADE

O vício não é algo raro entre jogadores de futebol. Outras estrelas, mais recentes ou antigas, também já passaram por problemas parecidos com o de Casão. Pensando nisso, o Torcedores listou outros quatro casos de atletas que também foram viciados em drogas.

Relembre outros quatro casos de jogadores que tiveram problemas com as drogas durante a carreira:

Maradona – Carrasco da seleção brasileira e ídolo do povo argentino também sofreu com vício em drogas. Em 1991, o ex-jogador foi suspenso do Napoli por ser pego em exame antidoping pelo consumo de cocaína antes de partida. Ele também chegou a ser preso por posse de drogas.

Jobson – Ex-goleador do Botafogo, o atacante já confessou que é viciado em crack. Isso aconteceu em 2009, quando atuava na equipe carioca. Seis anos depois, se recusou a fazer exame antidoping e foi novamente suspenso.

Cannigia – Companheiro de Diego Maradona na seleção argentina, o atacante também teve envolvimento com as drogas. Ele ainda quase perdeu a Copa do Mundo de 1994 por causa de uma suspensão de 13 meses por ser pego em um exame antidoping. 

PUBLICIDADE

Dinei – Marcante por sua passagem pelo Corinthians, o atacante também foi mais um a se envolver no mundo das drogas. Em 1996, quando atuava pelo Coritiba, o jogador foi pego em exame por utilização de cocaína e admitiu que era usuário.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxUms3dERCQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Casagrande causou treta com atacante da Seleção durante Copa América; relembre

Cicinho admite que bebia 10 caixas de cerveja por dia, mas revela: “Não tinha mais prazer em entrar em campo”