Home Mídia Esportiva Casagrande relembra tensão antes da final de 2002 e Galvão garante: “Cheguei com a convicção de que o Brasil seria campeão”

Casagrande relembra tensão antes da final de 2002 e Galvão garante: “Cheguei com a convicção de que o Brasil seria campeão”

Galvão Bueno e Casagrande participaram da transmissão da final da Copa de 2002 ao lado de Arnaldo Cezar Coelho e Paulo Roberto Falcão

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A TV Globo aproveitou o período sem futebol para reprisar neste domingo (12), no horário que tradicionalmente exibe os jogos dos clubes brasileiros, a final da Copa do Mundo de 2002, conquistada pelo Brasil diante da Alemanha. Durante o “pré-jogo”, Casagrande e Galvão Bueno, que estavam na transmissão daquela decisão, relembram o clima para a partida.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJQRHg4R3puaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Casagrande, que estava iniciado sua carreira como comentarista, admitiu que estava tenso antes da partida. “A gente sempre foi um grupo alegre. Mas esse dia aí a gente foi bem compenetrado. Eu tinha parado de jogador há pouco tempo, era um ex-jogador, tinha jogado uma Copa do Mundo, e nunca tinha chegado nem perto de fazer uma final de uma Copa do Mundo.”

“Nesse dia, eu fiquei bastante tenso, como se eu fosse um jogador, não um comentarista. Acordei cedo, não consegui comer direito. Aquela sensação de que vai dar certo, mas eu não vou jogar, vai depender dos outros, eu só vou comentar. Eu fui confiante que nem o Galvão”, completou Casagrande.

Galvão Bueno, por sua vez, mais acostumado com o clima e narrando sua terceira final de Copa do Mundo consecutiva com a seleção brasileira, revelou que estava confiante no título.

“O momento que a gente chega no estádio, mexe com tudo, treme a perna, o cabelo arrepia dá calafrio. Em 94, cheguei angustiado. Em 98, eu cheguei e não estava assim achando uma maravilha. 2002, eu cheguei com a convicção de que o Brasil sairia dali pentacampeão. Foi um dia fantástico, maravilhoso”, relembrou Galvão.

PUBLICIDADE

Durante o Show do Intervalo da reprise da final, Galvão falou sobre a expectativa que vivia no intervalo da partida, há quase 18 anos. “Tô mais nervoso agora do que estava há 18 anos, lá no estádio transmitindo. Agora eu entendo quando jogador fala que não é difícil jogar um jogo importante, difícil é ficar assistindo do lado de fora”.

“Eu me lembro que conduzi o intervalo com o Casa, o Falcão e o Arnaldo com muito otimismo, porque os últimos 20 minutos do Brasil foram muito bons. O Ronaldo quase fez dois gols, o Kleberson meteu bola na trave. Eu estava cheio de confiança”, completou.

LEIA MAIS:
Em que times jogavam os campeões da Copa do Mundo de 2002?
Goleadas, golaços e sufoco: relembre o caminho do Brasil na Copa do Mundo de 2002

Romário, Alex… 10 jogadores que poderiam ter disputado a Copa de 2002, mas foram ‘esquecidos’ por Felipão