Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Casillas sugere encerramento dos certames europeus em dezembro por conta do coronavírus

Casillas sugere encerramento dos certames europeus em dezembro por conta do coronavírus

Goleiro é candidato à presidência da Federação Espanhola de Futebol

Por Cido Vieira em 05/04/2020 13:12 - Atualizado há 2 meses

Casillas
Divulgação - Real Madrid

A pandemia do coronavírus deixou o futebol europeu em um verdadeiro dilema quanto ao encerramento da temporada. Prestes a se aposentar das quatro linhas, o goleiro Iker Casillas utilizou as redes sociais para dar uma sugestão que os campeonatos do Velho Continente sejam prorrogados e encerrados em dezembro deste ano.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Como solucionar o término do futebol europeu? Anula-se a temporada? Disputa-se a competição de acordo com o ano civil?”, escreveu o goleiro, sugerindo na sequência a prorrogação das competições de mata-mata.

“Se tudo voltar ao normal em três ou quatro meses, pode-se jogar o que resta e colocar as finais de taças e da Liga dos Campeões e Liga Europa, em dezembro. O próximo Mundial será em novembro de 2022. Ajustes”, sugeriu Casillas.

Responsável por presidir a La Liga, – entidade que organiza os certames da primeira e divisão divisão na Espanha – Javier Tebas respondeu à sugestão do goleiro, afirmando que “as novas datas indicadas permitirão que a temporada seja encerrada”.

Muitos cenários têm sido cogitados pela Uefa e federações para definição de uma data de término dos certames. O fato é que inevitavelmente, a temporada seguinte deve ser prejudicada, o que implicaria em uma mudança no calendário para resolver o impasse.

LEIA MAIS:

Exit mobile version