Home Futebol Final da Champions pode acontecer dia 1 de agosto

Final da Champions pode acontecer dia 1 de agosto

As ligas dos países europeus podem ter reinício no início de junho, o que ajudaria a final da Chmapions ocorrer em agosto

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

A UEFA vem estudando datas para reinicio e sequência da Champions League e, de acordo com o jornal espanhol AS, a final da competição pode ocorrer no dia 1º de agosto.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O diário AS informou que a UEFA planeja iniciar as ligas no dia 5 de junho, tendo, durante o mês, jogos em oito dias em fim de semana e três durante a semana. Dessa forma, os campeonatos dos países europeus poderiam ter finais disputadas já na última semana de julho e a Champions no mês seguinte. 

Três cenários pra o reinício do futebol na Europa vem sendo administrado pela UEFA. Ao AS, o presidente da LaLiga, Javier Tebas, revelou que as três principais datas são 29 de maio, 6 de junho e 28 de junho.

PUBLICIDADE

De acordo ainda com o AS, o plano que reunir maior consenso entre as federações da Europa é o de reinício no futebol ocorra no dia 5 de junho, uma sexta-feira. Assim, as Ligas poderiam ser encerradas ainda em julho e a final da Champions poderia ocorrer no dia 1º de agosto.

Com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) praticamente todos os eventos esportivos do mundo estão suspensos, para evitar propagação da doença.

LEIA MAIS:

Garotos que protagonizaram golaço que “bombou” na web passarão por teste no Santos

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Sport anuncia a contratação do lateral Patric, ex-Atlético-MG

Ronaldinho e Assis deixam cadeia e vão para prisão domiciliar após 32 dias