Home Futebol 10 ‘chocolates’ inesquecíveis em clássicos brasileiros

10 ‘chocolates’ inesquecíveis em clássicos brasileiros

Em plena Páscoa, o Torcedores.com lista alguns ‘chocolates’ em clássicos que nenhum torcedor vai esquecer tão cedo

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Todo dia de clássico, os sentimentos dos torcedores brasileiros ficam à flor da pele. E um placar positivo sempre eleva a moral do time e da torcida. Ainda mais quando esse triunfo é elástico.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Então, nesse domingo de Páscoa, o Torcedores.com resolveu listar 10 ‘chocolates’ recentes em clássicos locais.

10 ‘chocolates’ inesquecíveis em clássicos brasileiros:

Corinthians 7×1 Santos

Show da dupla Tevez e Nilmar, em uma das partidas mais marcantes da conquista do Campeonato Brasileiro de 2005.

PUBLICIDADE

Corinthians 6×1 São Paulo

O Timão já era campeão brasileiro de 2015, quando resolveu colocar seus reservas no ‘jogo da taça’ contra o São Paulo. O resultado foi inesperado e histórico.

Obs: Esse foi apenas um dos ‘chocolates’ recentes do Corinthians em cima do São Paulo. Em 2011, o Timão aplicou 5×0 em jogo do Brasileirão.

São Paulo 5×1 Corinthians

Mas a goleada acima foi praticamente um ‘troco’ de um vexame de anos atrás. Em 2005, o super time do São Paulo não tirou o pé, em chocolate que derrubou o até então técnico alvinegro Daniel Passarela.

Obs: Apesar do histórico não tão favorável nos últimos clássicos, o São Paulo chegou a aplicar um 4×0 em 2016.

PUBLICIDADE

Santos 5×1 Corinthians

O Santos também resolveu dar o troco de goleada sofrida para o Corinthians. No início de 2014, o Peixe não tomou conhecimento do time comandado por Mano Menezes, em jogo do Campeonato Paulista.

Palmeiras 4×0 São Paulo

A maior vítima do Palmeiras em sua casa, com certeza é o São Paulo. Mas entre as vitórias do Verdão, o 4×0 no Brasileirão de 2015, é o mais lembrado pela torcida.

https://www.youtube.com/watch?v=629nkbDRch4

Grêmio 5×0 Internacional

O Gre-Nal 407 ficou marcado por um chocolate e tanto do Tricolor. Num clássico tão equilibrado, a torcida do Grêmio se vangloria pelo resultado conquistado em 2015.

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=0rntc46Qj-o

Atlético-MG 4×0 Cruzeiro

Na final do Campeonato Mineiro de 2007, o Galo não tomou conhecimento do Cruzeiro e aplicou um dos ‘chocolates’ mais marcantes da história do clássico. Além do placar, o jogo teve o famoso ‘gol de costas’ que Fábio tomou.

Cruzeiro 6×1 Atlético-MG

Mas esse placar teve troco em 2011. O até então ‘incaível’ Cruzeiro, precisava ganhar para se livrar do rebaixamento. E enfrentava seu maior rival nessa missão. O placar surpreendeu e ficou na história do confronto.

Vasco 7×0 Botafogo

Na Taça Rio de 2001, o número 7 ficaria marcado na história do Botafogo, mas não na camisa de um ídolo, e sim num chocolate histórico. O ‘vilão’ foi o rival Vasco, com show de Romário e Juninho Paulista.

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=ZCPC3d5MxG8

Flamengo 4×1 Vasco

Se o placar não foi tão elástico quanto os citados acima, a eficiência do Flamengo foi do mesmo nível que as outras. O time multi-campeão de Jorge Jesus, começava com suas vítimas durante o Brasileirão de 2019.

https://www.youtube.com/watch?v=vdXWYfgoFMg

LEIA MAIS
8 gringos carrascos de clubes brasileiros, e que vieram parar por aqui

PUBLICIDADE