Home Futebol 8 gringos carrascos de clubes brasileiros, e que vieram parar por aqui

8 gringos carrascos de clubes brasileiros, e que vieram parar por aqui

O Torcedores.com lista os estrangeiros carrascos que fizeram ‘vítimas’ aqui no Brasil e que depois foram recrutados por clubes daqui

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Os sentimentos dos torcedores brasileiros ficam à flor da pele nas competições continentais. E eliminações precoces e traumáticas ficam na memória nos mínimos detalhes. Inclusive seus carrascos, os jogadores adversários decisivos nesse tipo de jogo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Pra ‘piorar’, muitas vezes esses gringos vem parar em solo brasileiro. Então, no dia do aniversário do lateral Escudero (Um desses carrascos), o Torcedores.com resolveu listar oito casos em que os estrangeiros carrascos são ‘recrutados’ para times nacionais.

8 gringos carrascos de clubes brasileiros, e que vieram parar por aqui:

Tevez

Em 2003, a sensação no futebol argentino era Carlitos Tevez. E naquele timaço do Boca Juniors, o jovem atacante era a grande estrela. Na grande decisão da Libertadores daquele ano, Tevez foi decisivo no jogo contra o Santos e marcou um dos gols na vitória por 3×1. Dois anos depois, o argentino foi contratado pelo Corinthians, onde foi campeão brasileiro e se tornou ídolo.

PUBLICIDADE

D’Alessandro

Ídolo do Internacional há mais de 10 anos, D’Alessandro também é amado no River Plate. E no mesmo ano de 2003, o meia ajudou e muito a eliminar o Corinthians nas oitavas de final, em pleno Morumbi lotado. Em 2009, foi contratado pelo Colorado.

Henao

O goleiro colombiano do Once Caldas, fechou o gol nos confrontos contra Santos e São Paulo na Libertadores de 2004. Posteriormente, seu time se sagraria como campeão da competição. Não por coincidência, Henao foi contratado pelo time da Vila Belmiro no ano seguinte.

Guerrón

Na traumática decisão da Libertadores de 2008, o Fluminense perdeu para a LDU nos pênaltis, e Joffre Guerrón foi o cara das duas partidas. Nas temporadas seguintes, o veloz atacante passou por Cruzeiro e Athletico Paranaense.

Escudero

Aniversariante do dia, Escudero fez o famoso ‘gol do trator’ no antigo Parque Antártica. Em jogo da Sul-Americana em 2008, o Argentinos Juniors venceu o Palmeiras com gol (raro) do lateral argentino, e na comemoração o atleta subiu em cima de um trator de obras atrás do gol. Um ano depois, Escudero foi contratado pelo arqui-rival Corinthians.

PUBLICIDADE

Montillo

Nas quartas de final da Libertadores de 2010, o Flamengo havia perdido a primeira partida em casa para a La U por 3×2. No jogo de volta, o clube carioca até conseguiu se recuperar e venceu os chilenos por 2×1, mas o golaço anotado por Montillo eliminou o Rubro-Negro. Aqui no Brasil, o habilidoso meia jogou com a camisa do Cruzeiro, Santos e Botafogo.

Boselli

Em 2014, o Flamengo caiu fora da Libertadores em 2014 ainda na fase de grupos. E na partida derradeira da eliminação, o mexicano León venceu por 3×2 em Maracanã lotado, ficando com a vaga na fase seguinte. Um dos carrascos, foi Mauro Boselli, que cinco anos depois, vestiria a camisa do Corinthians.

Borja

No caso mais recente, Borja ‘acabou’ com o São Paulo na semifinal da Libertadores de 2016, quando ainda vestia a camisa do Atlético Nacional. No ano seguinte, o ‘rico’ Palmeiras pagou 40 milhões e levou um dos carrascos tricolores. No entanto, a expectativa que Borja criou, não chegou a ser correspondida no clube alviverde.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

10 jogadores revelados na base do Corinthians e mal aproveitados entre os profissionais do clube

Por onde andam os jogadores que foram rebaixados com o Corinthians em 2007?

5 meias ‘camisa 10’ que não deram certo no Corinthians