Home Futebol Clube italiano tentou contratar Yony González antes de ir para o Corinthians

Clube italiano tentou contratar Yony González antes de ir para o Corinthians

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Em fevereiro deste ano, o Corinthians acertou a contratação de Yony González, 25 anos, ex-atacante do Fluminense e que hoje pertence ao Benfica, de Portugal. Antes mesmo de confirmar a ida para o Brasil, o colombiano esteve perto de ir para a Itália.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com seu empresário, Gianluca De Franco, A SPAL, que disputa a Série A do Campeonato Italiano apresentou também uma proposta de empréstimo. As conversas, porém, não avançaram.

«Assinou pelo Benfica por quatro anos e meio. Teve ofertas de Espanha, Turquia e Itália. A SPAL [penúltima classificada na Série A] apresentou [ao Benfica] uma proposta de empréstimo com opção de compra. Mas decidimos que seria melhor voltar ao Brasil. O passe pertence ao Benfica e o Corinthians tem cláusula de compra de 50 por cento», disse o agente para A BOLA.

PUBLICIDADE

Com a camisa do Corinthians, Yony González realizou apenas quatro partidas, todas elas pelo Campeonato Paulista e não marcou nenhum gol.

Yony chega para um empréstimo de seis meses, mas já tem compra alinhada com o time português, com contrato até dezembro de 2023.

LEIA MAIS