Home Mídia Esportiva Comentarista coloca Cristiano Ronaldo acima de Fenômeno e Ronaldinho: “Auge, números e conquistas maiores”

Comentarista coloca Cristiano Ronaldo acima de Fenômeno e Ronaldinho: “Auge, números e conquistas maiores”

Enquanto Bruno Formiga destacou a carreira e os números de Cristiano Ronaldo, André Henning fez questão de exaltar a genialidade de Ronaldinho Gaúcho

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Considerado um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, ao lado de nomes como Messi, Neymar e Mbappé, Cristiano Ronaldo também costuma ser comparado a ídolos que fizeram história no passado. Nesta semana, durante o quatro ‘Melhor de Dez’, do canal do Esporte Interativo, no Youtube, o comentarista Bruno Formiga e o narrador André Henning fizeram uma comparação entre o craque português e os dois ‘Ronaldo’s’ brasileiros que fizeram história entre a década de 1990 e os anos 2000: o Fenômeno e o Gaúcho.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ao ser questionado qual dos três ‘Ronaldo’s’ era melhor da história, Bruno Formiga apontou o camisa 7 da Juventus e justificou. “Essa resposta ela é difícil porque ela cai muito em memória afetiva e em cultura de jogo. A nossa cultura de jogo nos leva a dizer que é o Ronaldo Fenômeno ou o Ronaldinho Gaúcho. A gente gosta de um jogo mais plástico, um jogo que divirta mais, porém, esporte também é eficiência e a gente está falando de caras que são ofensivos, então não dá para não votar no Cristiano Ronaldo”, disse Bruno Formiga.

PUBLICIDADE

“Ele pode não ser o mais habilidoso, mas é o que mais se reinventou. Vale relembrar que o Cristiano é um cara que começou de ponta, que era extremamente individualista, extremamente habilidoso e ele foi migrando para dentro da área e virando um jogador cada vez mais mortal. Ele tem um auge muito maior que qualquer um dos outros dois, números que são muito mais impactantes que qualquer um dos dois e conquistas gerais na carreira que também são maiores que qualquer um dos dois. Portanto, entre os Ronaldo’s, eu fico com o Cristiano Ronaldo, porque se eu tivesse ele no meu time, era o que no final das contas me garantiria mais pontos. ‘Ah mas o Ronaldo se machucou muito’, paciência, é o que está na biografia dele. ‘Ah mas o Ronaldinho Gaúcho desistiu’, também é algo que ele tem que conviver com isso”, completou.

O narrador André Henning, em sua vez, acabou votando em Ronaldinho Gaúcho como sendo o melhor entre as três opções. “Empate técnico entre Ronaldo Fenômeno e Cristiano Ronaldo, um não ganhou Copa mas ganhou várias Champions, o outro ganhou a Copa mas não ganhou a Champions, então vou deixar elas por elas. São dois grandes jogadores da história do futebol mundial, mas quem jogou mais foi o Ronaldinho Gaúcho,é o que ganhou Copa, Champions, reinventou o futebol. Um craque, um gênio.”

CONFIRA O VÍDEO NA ÍNTEGRA:

LEIA MAIS:
Renato Maurício Prado ironiza Souza e ex-jogador do Vasco rebate: “Alcancei muito mais coisas que ele na vida”
Marcelinho Carioca exalta Luxemburgo e avalia: “Se ele pega esse time do Flamengo, mantém o mesmo nível e arrebenta”

PUBLICIDADE