Home Vida Saudável Como manter a forma na semana da Páscoa? Veja dicas!

Como manter a forma na semana da Páscoa? Veja dicas!

Quer aproveitar a semana da Páscoa e ainda manter a forma? Veja nossas dicas

Gabriel José Gonçalves
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

A Páscoa é o momento tradicional em que as pessoas se reúnem para comer muito chocolate e comidas típicas. Assim, durante a semana que antecede a data, uma dúvida surge na cabeça: como manter a forma? Bom, nós separamos algumas dicas;

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Invista no equilíbrio

Por mais que você goste de chocolate, não é necessário tomar café-da-manhã, almoçar e jantar o doce, né? É possível balancear a rotina e manter a maior parte da rotina de maneira mais saudável. Assim, por exemplo, você aproveita a segunda, a terça, a quarta e a quinta para comer de um modo mais leve. Depois, separe a sexta e todo o final de semana para sair do protocolo de alimentação e se divertir um pouco.

Tenha moderação

Procure ao máximo não exagerar, comendo dois quilos de chocolate de uma só vez! Respeite os limites do seu corpo e não passe além da conta apenas para aproveitar a data. Lembre-se de que você pode comer chocolates e doces em outras épocas do ano. Então, fique tranquilo e curta o que você gosta sem exagerar.

PUBLICIDADE

Exercite-se

Não é muito indicado sempre seguir a lógica de “fiz exercício físico, agora posso comer para valer”. Saiba que o importante é manter a constância de uma rotina saudável. Porém, nessa época de festas, investir um pouco mais nas atividades desportivas se faz necessário. Portanto, durante a semana fique firme na malhação, seja em casa, seja na corridinha na esteira.

Procure opções mais saudáveis

Atualmente, as opções de alimentos nos supermercados são bem mais diversas. Dá para achar ovos de páscoa com chocolate 0 açúcar e livre de lactose. Essas escolhas acabam ajudando a diminuir a quantidade total de calorias e macronutrientes. Portanto, é possível adotar essa estratégia. Ainda assim, mantenha a moderação, já que não é só porque parece mais saudável que pode exagerar, né?

Hidrate-se

Comer muito alimento pesado e calórico pode fazer seu corpo pedir mais água, para ajudar a digerir tanta coisa. Porém, se você não tiver o hábito de se hidratar constantemente, pode deixar a situação um pouco pior. Portanto, mantenha os copinhos de água por perto o tempo todo!

LEIA MAIS

Fitness: 6 alimentos que melhoram a perfomance física nos exercícios

PUBLICIDADE