Home Fitness Fitness: 6 alimentos que melhoram a perfomance física nos exercícios

Fitness: 6 alimentos que melhoram a perfomance física nos exercícios

Veja dicas de alimentos para turbinar os seus treinos e melhor a performance nas atividades físicas!

Gabriel José Gonçalves
Colaborador do Torcedores.com.

Alimentação e exercícios andam lado a lado. Afinal, para manter a saúde, é preciso combinar dieta e atividades físicas. Nesse sentido, há uma série de alimentos que funcionam muito bem para melhorar a sua performance e garantir treinos mais eficazes. Conheça alguns deles!

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Banana

A frutose, carboidrato presente na banana e nas frutas, tem absorção lenta no organismo. Isso quer dizer que ela te dá energia por mais tempo durante os exercícios. Além do mais, conta com potássio, composto químico que auxilia na oxigenação dos músculos e previne o corpo das famosas câimbras.

Café

O café é uma bebida energética que pode fazer toda a diferença nos seus treinos! Com ele, é possível ter disposição e dar um gás extra na hora de praticar exercícios. Muitas pessoas, porém, podem ser alérgicas à cafeína e até mesmo terem insônia. Por isso, é fundamental não extrapolar a quantidade máxima de 420mg por dia e, ao sinal de qualquer alteração, suspender o uso!

PUBLICIDADE

Carne de peixe

As carnes, no geral, são ricas em proteínas, substâncias responsáveis pela regeneração celular e aumento dos músculos. Portanto, se o desejo é hipertrofia, manter uma dieta hiperproteica é palavra de lei! Os peixes, além de tudo, ainda contém grandes quantidades de ômega-3, antioxidante potente para a eliminação de toxinas nocivas ao corpo humano.

Batata-doce

A batata-doce é outro carboidrato de absorção lenta que pode dar um gás extra no seu treino, fornecendo a energia necessária para a execução de exercícios de alta intensidade. Portanto, opte por cozi-las com pouco sal e faça um prato saudável e funcional!

Arroz integral

O arroz integral é um bom carboidrato para as refeições do almoço e do jantar. Combine-o com proteínas e vegetais para ter uma alimentação completa com os macronutrientes necessários para o crescimento muscular.

Mel

Muito mais saudável que o açúcar, o mel dá aquele pico de insulina para manter a energia dentro das células do corpo. Portanto, pode ajudar bastante nas quedas de pressão no meio de exercícios físicos intensos. Dessa maneira, uma boa opção é andar com aquelas embalagens pequenas de mel no bolso e ingeri-las perante qualquer falta de ar ou ocorrência de visão turva.

PUBLICIDADE

Outras dicas

Veja outras dicas para manter a performance durante os exercícios:

? Respeite o tempo de digestão! Não pratique exercícios logo após comer;

? Coma com moderação e não exagere nas quantidades;

? Durma o suficiente para não ficar cansado demais durante o dia;

PUBLICIDADE

? Respeite o tempo de descanso e não estresse o corpo com uma carga muito grande de exercícios;

? Mantenha-se hidratado.

LEIA MAIS

Saúde e fitness: o que devo comer antes de fazer atividades físicas?

Saúde e fitness: o que não devo comer antes das atividades físicas?

PUBLICIDADE