Home Futebol Copa 94: Relembre a trajetória da Itália até a final

Copa 94: Relembre a trajetória da Itália até a final

Globo vai reprisar o tetra do Brasil neste domingo

Zeca Amorim
Colaborador do Torcedores

Com a paralisação do futebol mundo afora por conta do coronavírus, a emissora vem reprisando alguns jogos históricos da seleção para preencher essa lacuna e os amantes do futebol poderem matar a saudade. E neste domingo, (26), vai ser a vez de relembrar a final entre Brasil e Itália, onde a Seleção Brasileira sagrou-se tetracampeã mundial.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A Seleção Italiana, quase não se classificou para as oitavas, e acabou passando raspando. Confira a trajetória da Azurra até a final da Copa do Mundo de 1994, que foi realizada nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

O time estava no Grupo E do mundial, e não começou bem a competição. Na estreia no dia 18 de junho no Giant Stadium, a Itália foi derrotada para a Irlanda por 1 a 0.

Na segunda rodada, a Azurra voltou ao mesmo estádio no dia 23 de junho,  e dessa vez foi diferente. A equipe deixou para trás a frustração de ter começado a Copa com derrota, e venceu a Noruega por 1 a 0.

PUBLICIDADE

Já na última rodada da fase de Grupos, a equipe italiana jogou no D.C. Stadium, e acabou empatando com o México em 1 a 1, no dia 28.06 de 1994.

Assim a Azurra, como todas as equipes naquele grupo, terminou com quatro pontos, e no critério de desempate, acabou avançando para a próxima fase com México e Irlanda.

Até a final, a Itália venceu os seus adversários pelo placar de 2 a 1. No dia 5 de julho daquele ano pelas oitavas de final jogando no Estádio de Boston, a equipe  passou pela Nigéria. No dia 9 de julho, pelas quartas de final, a Itália voltou a  jogar no Estádio de Boston, e derrotou a Espanha, e assim ficou a um passo da final.

Na semifinal, a Azurra passou pela Bulgária no Giant Stadium, no dia 13 de julho, e se classificou para enfrentar o Brasil na decisão da Copa do Mundo de 94.

PUBLICIDADE

A final foi realizada no dia 17 de julho daquele ano, no Rose Bowl. O jogo foi muito equilibrado, e terminou 0 a 0 no tempo normal, e na prorrogação. Sendo assim a decisão foi para os pênaltis, e o Brasil conquistou o tetra em 94, depois de Baggio desperdiçar a sua cobrança. Um jogo histórico que a Globo vai reprisar neste domingo à partir das 16h00.

 

LEIA MAIS:

Sterling revela que tentava repetir movimentos de Ronaldinho: “Assisti todos os clipes de sua carreira”

PUBLICIDADE