Home Futebol Sterling revela que tentava repetir movimentos de Ronaldinho: “Assisti todos os clipes de sua carreira”

Sterling revela que tentava repetir movimentos de Ronaldinho: “Assisti todos os clipes de sua carreira”

Ronaldinho foi uma das inspirações para o inglês

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao site do Manchester City, Raheem Sterling recordou os tempos antes de explodir no futebol. Dessa forma, ele revelou que tentava repetir os mesmos movimentos de Ronaldinho Gaúcho, que sempre conseguiu fazer “mágicas” com a bola. Sendo assim, o atacante costumava assistir vídeos do craque , e chegou a assistir todos os clipes do ídolo brasileiro.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyQlBReEc0UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Provavelmente, quando eu tinha 17, 18, 19 anos, fiquei admirado (com grandes jogadores). Quando eu era jovem, eu admirava Ronaldinho. Se você checar meu histórico no YouTube, acho que assisti a todos os clipes de sua carreira de jogador.  Ele era um jogador que eu costumava ir ao jardim para tentar recriar (suas jogadas), mas nunca conseguia. Eu tentei da melhor maneira possível, mas ele era algo especial”, declarou.

PUBLICIDADE

Além disso, Sterling revelou como vem melhorando sob o comando de Guardiola. O treinador busca sempre obter o melhor dos seus jogadores, e com o camisa 7 não foi diferente.

Acho que é a coisa mais importante que aprendi com ele foi a mentalidade vencedora. Me lembro que, não na última temporada, mas na anterior, estávamos muito na frente, mas ele ainda queria ganhar 100 pontos e isso mostra tudo sobre ele. Não é apenas fazer as coisas bem, mas fazer o máximo que puder e acho que foi uma coisa enorme que aprendi com ele”, completou.

Dentro dos gramados, David Silva é um dos exemplos que o inglês busca seguir, e não apenas pelo futebol.

“Uma coisa que eu definitivamente aprendi de David é ser humilde. Ele é o jogador de futebol mais humilde que eu já conheci na vida e os troféus que ele tem atrás apenas mostram isso”, contou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS