Home Futebol Ex-presidente da Fifa afirma que Estados Unidos podem organizar Copa de 2022, caso Qatar seja punido

Ex-presidente da Fifa afirma que Estados Unidos podem organizar Copa de 2022, caso Qatar seja punido

Diante da sequência de revelações acerca da escolha da sede do torneio para 2022, Fifa ainda pode punir o Qatar

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Afastado do futebol por conta de escândalos de corrupção, tendo violado o código de ética da Fifa, o ex-presidente da entidade máxima do futebol, Joseph Blatter, concedeu uma entrevista ao jornal “Bild” onde falou sobre o risco da próxima Copa do Mundo não ocorrer no Qatar, em função da inúmeras polêmicas acerca da compra de votos para definir o país como sede. Segundo o ex-mandatário, os Estados Unidos teria totais condições de sediar o torneio de seleções.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Os Estados Unidos poderiam fazê-lo (em 2022) em vez de 2026”, disse Blatter em entrevista ao jornal Bild. “Eles são capazes, não é ficção científica! O Japão também poderia fazê-lo. Eles também se ofereceram para organizar a Copa do Mundo de 2022”, disse Blatter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Felizmente, a Copa do Mundo de 2022 terá apenas 32 equipes e não 48, conforme planejado [pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino]. O esforço organizacional não seria maior que 2018”, disse Blatter elencando também outros países como possíveis sedes, contudo, descartou que o torneio ocorra novamente em uma nação europeia após a Rússia ter sediado o evento em 2018.

“A Alemanha também poderia fazê-lo. Mas isso significaria que a Copa do Mundo seria organizada novamente na Europa depois de 2018. A Europa, portanto, não seria a primeira opção”.

Defesa das acusações

PUBLICIDADE

Presidente da Fifa de 1996 a 2015, Blatter se defendeu das acusações de corrupções à frente da entidade. Para o ex-mandatário, tudo faz parte de um complô contra ele.

PUBLICIDADE

“As investigações fazem parte de uma grande conspiração contra mim. É incrível que os investigadores tenham visto seu contrato normal com a UFC por mais de quatro anos”, disse o Blatter.

LEIA MAIS:

Better Collective