Home Futebol 9 jogadores que brilharam na Copa do Mundo e você nem lembra

9 jogadores que brilharam na Copa do Mundo e você nem lembra

Atletas foram pilares de campanhas de destaque no Mundial

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Disputar uma Copa do Mundo está entre os objetivos de qualquer jogador de futebol. Quando tiveram a oportunidade, esses atletas fizeram bonito, mesmo não levantando a taça. Será que você lembra deles? Vamos lá!

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJRN3lhblBsayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Andreas Granqvist

PUBLICIDADE

Foi um dos líderes de uma renovada Suécia na Copa de 2018. Marcou um único gol, em cobrança de pênalti contra o México, na fase de grupos. Ao final do Mundial, o zagueiro foi escolhido para o time ideal do torneio. Granqvist compôs o sistema defensivo ao lado de Raphaël Varane, Thiago Silva e Yerry Mina.

Óscar Duarte

Fez parte da história campanha da Costa Rica no Mundial de 2014, disputado no Brasil. Duarte balançou as redes já na estreia, quando os costarriquenhos venceram o Uruguai por 3 a 1. O zagueiro foi titular até as oitavas de final. Ficou fora das quartas por suspensão. A equipe do técnico Jorge Luis Pinto foi eliminada nos pênaltis pela Holanda.

Antolín Alcaraz

PUBLICIDADE

Participou da Copa do Mundo de 2010 com a Seleção Paraguaia, que chegou até as quartas de final. Alcatraz marcou o primeiro gol dos paraguaios no torneio, que garantiu empate contra a Itália, por 1 a 1. Apenas a Azurra e a Espanha (futura campeã) conseguiram vazar a defesa paraguaia.

Van Bronckhorst

Aos 34 anos, foi o capitão da Holanda no Mundial de 2010, disputado na África do Sul. O lateral participou de todos os jogos da Laranja Mecânica e marcou um golaço na semifinal, contra o Uruguai, ao acertar um chutaço da intermediária no ângulo esquerdo do goleiro Fernando Muslera. Van Bronckhorst também esteve na Copa de 2006, quando a Holanda foi eliminada nas oitavas por Portugal – graças ao próximo atleta.

Maniche

PUBLICIDADE

Peça-chave no meio-campo da Seleção Portuguesa, que foi a quarta colocada na Copa de 2006 sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Maniche disputou todos os sete jogos do torneio e marcou dois gols, sendo um na fase de grupos, contra o México, e outro nas oitavas contra a Holanda, que garantiu a classificação portuguesa.

Bastürk

A Turquia foi a terceira colocada da Copa do Mundo de 2002, justamente o primeiro Mundial que disputara. Além de Rüştü, Hasan Şaş e Hakan Şükür, outro nome de destaque foi o meia Baştürk, responsável pela armação de jogadas no ataque turco.

El Hadji Diouf

PUBLICIDADE

Esteve na seleção dos melhores jogadores da Copa de 2002, compondo ataque com Ronaldo Fenômeno, Miroslav Klose e Hasan Şaş. O atacante não marcou gols, mas participava ativamente das jogadas de Senegal, que chegou ás quartas de final.

Marcelo Salas

Autor de quatro gols na Copa de 1998, Salas comandou o ataque do Chile até as oitavas de final, quando a seleção foi eliminada pelo Brasil. Só passou em branco em um jogo da fase de grupos, no empate com Camarões.

Davor Šuker

PUBLICIDADE

Esteve na histórica campanha da Croácia em 1998, que terminou em terceiro lugar. Šuker foi o artilheiro do Mundial, com seis gols marcados, desbancando Gabriel Batistuta e Christian Vieri, que marcaram cinco vezes. Também foi escolhido para a equipe ideal do torneio.

MAIS SOBRE COPA DO MUNDO

Rivaldo agradece Felipão e celebra reprise do penta: “Foi uma honra ter participado deste grupo”

Garrincha, Ronaldo e mais: 7 brasileiros que entraram para a seleção da Copa do Mundo em duas edições seguidas