Home Futebol Relembre 5 gols inesquecíveis do Corinthians sobre o Palmeiras no Pacaembu

Relembre 5 gols inesquecíveis do Corinthians sobre o Palmeiras no Pacaembu

O Pacaembu foi palco de vários duelos épicos entre Corinthians e Palmeiras ao longo da história, com gols marcados na história

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Durante muitos anos o Pacaembu era a casa dos torcedores do Corinthians. Principalmente após o clube deixar de mandar jogos no estádio do Morumbi (a partir de fevereiro de 2019). Por conta disso, diversos clássicos foram disputados no estádio municipal. Dentre eles podemos destacar os dérbis contra o Palmeiras. Reveja 5 gols inesquecíveis marcados pelo Corinthians contra seu rival histórico.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJscEZralYzQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

5º – Jorge Henrique

Corinthians 1 x 0 Palmeiras – 31/01/10 – Paulistão

O Timão encerrou um tabu de três anos e sete jogos em partida que marcava o reencontro do lateral-esquerdo Roberto Carlos, agora defendendo o Corinthians, contra o Palmeiras. O lateral inclusive não chegou a ficar 10 minutos em campo, já que foi expulso após aplicar uma voadora no atacante Joãozinho.

Jorge Henrique foi o responsável pelo gol que deu a vitória ao Corinthians no duelo do Paulistão.

4º e 3º – Romarinho

Corinthians 2 x 1 Palmeiras – 24/06/12- Brasileirão

Focado na primeira partida da final da Copa Libertadores da América contra o Boca Juniors, Tite optou por escalar um time reserva para encarar o Palmeiras. E Romarinho foi o grande nome do jogo. O atacante aproveitou a chance como titular e garantiu a vitória de virada no dérbi paulista.

A grande atuação no clássico inclusive fez com que Romarinho ganhasse a confiança de Tite. O treinador não só o levou para o jogo contra o Boca como o colocou no segundo tempo, quando o time perdia por 1 x 0. E no seu primeiro lance o atacante empatou a partida em plena Bombonera, garantindo o bom resultado do clube paulista fora de casa.

PUBLICIDADE

2º – Alessandro

Palmeiras 0 x 1 Palmeiras – 06/02/2011 – Paulistão

Após a eliminação na fase preliminar Copa Libertadores para o Tolima, o Corinthians chegou ao clássico muito pressionado. O clima era péssimo, com Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos tendo deixando o time e a torcida cobrando a saída do técnico Tite.

Coube ao lateral-direito Alessandro marcar o gol que garantiu a vitória do Timão no segundo tempo, aos 37 minutos. A vitória aliviou a pressão no treinador e no elenco, que acabou conquistando o pentacampeonato do Brasileirão e a Copa Libertadores e Mundial de Clubes em 2012.

1º – Marcelinho Carioca

Corinthians 2 x 1 Palmeiras – 02/04/1995 – Paulistão

O Pé de Anjo marcou seus dois primeiros gols contra o Palmeiras na virada do Paulistão de 95. E o primeiro gol é um dos mais marcantes do meia com a camisa do Timão. O Corinthians teve uma falta próxima do meio de campo a seu favor. Velloso, goleiro do Palmeiras, não pediu barreira no lance.

Marcelinho Carioca acertou um lindo chute no ângulo esquerdo, empatando a partida. Marcelinho ainda foi responsável por marcar o gol da virada aos 44 do segundo tempo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Camisa da Democracia Corintiana é eleita por revista francesa como uma das mais lendárias de todos os tempos

Por onde andam 7 promessas do Corinthians dos últimos anos que não deram certo?