Home Futebol Corinthians x Santos: saiba como assistir a reprise da final do Brasileirão de 2002

Corinthians x Santos: saiba como assistir a reprise da final do Brasileirão de 2002

Decisão no Morumbi marcou na história a segunda geração de Meninos da Vila, liderados por Diego e Robinho

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Devido à pandemia do coronavírus e de modo a conter a disseminação ainda maior da doença, todas as competições do futebol brasileiro estão paralisadas ainda por tempo indeterminado. A orientação de profissionais de saúde é pelo isolamento social, ou seja, permanecer em casa o máximo de tempo possível. Sendo assim, emissoras de TV tem exibido reprises de jogos históricos em sua grade de programação, de clubes e seleções nacionais.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

O “GloboEsporte.com” também está reprisando, desde a sexta (17), partidas marcantes do futebol no Brasil. O primeiro duelo reexibido pelo site foi o clássico entre Corinthians e São Paulo, pelo Campeonato Paulista de 2011, disputado na Arena Barueri, que marcou o histórico centésimo gol da carreira do ex-goleiro e ídolo são-paulino Rogério Ceni.

Outros jogos inesquecíveis para os torcedores também foram mostrados, como a épica virada pelo placar de 5 x 4 do Flamengo de Ronaldinho Gaúcho sobre o Santos de Neymar, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão de 2011, além da vitória por 1 x 0 do Atlético-MG diante do rival Cruzeiro, na decisão da Copa do Brasil de 2014.

PUBLICIDADE

Nesta quarta (29), a partir das 16h00, o “GloboEsporte.com” anunciou a reprise de mais uma partida importante, que ficará marcada para sempre na memória dos santistas: Corinthians 2 x 3 Santos, o segundo e decisivo confronto das finais do Campeonato Brasileiro de 2002, no estádio do Morumbi, que encerrou um longo jejum de 18 anos sem títulos do Peixe.

O Santos superou o rival Corinthians nas finais pelo placar agregado de 5 x 2, já que também havia vencido, uma semana antes, por 2 x 0 e jogava pelo empate na decisão. O duelo histórico, que selou o último Brasileirão disputado em sistema de mata-mata, ainda eternizou as oito pedaladas de Robinho em cima do lateral corintiano Rogério, em lance que culminou com a marcação de pênalti convertido pelo próprio atacante santista e que inaugurou o placar do clássico alvinegro.

Corinthians 2 x 3 Santos

Final do Campeonato Brasileiro de 2002

Como assistir a reprise onlineGloboEsporte.com, basta acessar o site e efetuar o login na conta cadastrada de usuário no portal “Globo.com”

Quando: quarta-feira, 29 de abril, às 16h00

PUBLICIDADE

Corinthians: Doni, Rogério, Fábio Luciano, Ânderson e Kléber; Vampeta, Fabinho (Fabrício) e Renato Abreu (Marcinho); Gil, Guilherme (Leandro) e Deivid. Técnico: Carlos Alberto Parreira

Santos: Fábio Costa, Maurinho, André Luis, Alex e Léo; Paulo Almeida, Elano, Renato e Diego (Robert, depois Michel); William e Robinho. Técnico: Emerson Leão.

Data e local: Dia 15 de dezembro de 2002, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em São Paulo

Público: 74. 586 espectadores

PUBLICIDADE

Gols: Robinho (aos 37 minutos do primeiro tempo), Elano (43 minutos do segundo tempo) e Léo (46 minutos do segundo tempo) a favor do Santos; Deivid (aos 30 minutos do segundo tempo) e Ânderson (39 minutos do segundo tempo) para o Corinthians.

Arbitragem: Carlos Eugênio Simon, do Rio Grande do Sul

LEIA MAIS

Pacaembu 80 anos: confira os maiores artilheiros do Santos no estádio

Dorival relembra frase polêmica de René Simões sobre Neymar e elogia craque do PSG

Existe semelhança entre o Brasil tetracampeão em 1994 e a Espanha campeã em 2010?