Home Futebol Coronavírus: Prefeito de Londres solicita ajuda dos times ingleses

Coronavírus: Prefeito de Londres solicita ajuda dos times ingleses

Coronavírus já matou mais de 2 mil pessoas na Gra-Bretanha com quase 30 mil casos confirmados. Londres está sendo uma das cidades mais atingidas

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, enviou nesta quarta-feira (1º) uma carta à alguns Premier League e da Championship (segunda divisão inglesa) requisitando ajuda na luta contra o coronavírus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Dentre os times que atuam na Premier League, receberam este pedido de ajuda os seguintes clubes: Arsenal, Chelsea, Crystal Palace e West Ham.

Também receberam este pedido de ajuda os seguintes clubes da Championship: Brentford, Fulham, Charlton, Millwall e Queens Park Rangers.

PUBLICIDADE

“Londres está na linha de frente da Grã-Bretanha em diminuir o avanço do coronavírus, trabalhando duramente para ajudar no suporte às autoridades de saúde

Mesmo que as equipes estejam realizando um trabalhando fantástico nos últimos dias, os funcionários estão precisando de reforços adicionais. Este é o motivo que devemos dar à eles o tempo, espaço necessário e suporte para que sigam salvando vidas.”

“Entendo que este seja um momento de desafios e períodos incertos para muitos clubes de Londres. Porém, estou convicto de que precisamos todos nos unir e oferecer o maior suporte possível aos médicos.”

Sadiq Khan, prefeito de Londres

PUBLICIDADE

Alguns clubes já estavam oferecendo suas estruturas para auxiliar contra o avanço do novo coronavírus na Inglaterra. Entretanto, esta é a primeira vez na qual uma ajuda oficial é requisitada aos clubes ingleses por alguma autoridade do país.

O Tottenham não recebeu este pedido oficial por já estar colaborando com as autoridades de Londres.

Até o momento, a Grã-Bretanha contabiliza 2.356 mortes em 29.841 casos confirmados do COVID-19.

Com informações de Sky Sports

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Coronavírus: Atlético oferece dependências do clube para instalação de hospital provisório

Coronavírus: URT rescinde com jogadores e comissão técnica

Funcionário do Flamengo é internado no Rio com suspeita de coronavírus