Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Danny Rose defende salário menor para atletas da Premier League durante pandemia do coronavírus, mas critica governo britânico

Lateral-esquerdo do Newcastle, Danny Rose defendeu redução de salários para jogadores da Premier League, mas disparou contra Estado inglês

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

A paralisação do mundo esportivo por conta da pandemia do coronavírus segue dando o que falar. Danny Rose, lateral-esquerdo do Newcastle, também falou sobre o tema. Ele, porém, falou de temas pertinentes à situação inglesa da doença viral. Basicamente, o atleta afirmou que defende a redução de salários para os jogadores que disputam a Premier League (Campeonato Inglês). Entretanto, ele criticou a pressão que o governo britânico faz para que isso aconteça. Tudo isso em entrevista à BBC, emissora estatal do país.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O começo da entrevista viu Danny Rose já crítico. Apesar disso, ele indica que há certo consenso entre atletas. Entretanto, ele já demonstrava irritação pela pressão do governo para que isso aconteça. “Todos queremos que as coisas avancem. Conversas neste sentido já haviam sido iniciadas antes de pessoas alheias ao mundo do futebol expressarem suas críticas”, declarou.

Ao ser perguntado diretamente sobre a pressão estatal, Danny Rose foi enfático. “Não precisamos de pessoas que não têm nada a ver com o futebol nos digam o que temos que fazer com nosso dinheiro”, disparou. A principal voz do governo britânico nesse sentido é Matt Hancock, ministro de Saúde do país.

Para finalizar, Danny Rose também sugeriu uma atitude de solidariedade por parte dos atletas. “Eu falo por mim, mas eu não teria nenhum problema em dar parte do meu salário às pessoas que lutam na linha de frente e às pessoas infectadas”, finalizou.

LEIA MAIS
Em rede social, Tottenham anuncia uniforme para temporada 2018/2019; veja
Harry Kane bate recordes em Tunísia x Inglaterra; saiba quais
Inglaterra x Croácia é elogiado no Twitter – e CBF é criticada