Home Futebol Dinamite revela como evitou que o Vasco fechasse as portas quando era presidente

Dinamite revela como evitou que o Vasco fechasse as portas quando era presidente

Ex-jogador do Vasco comentou sobre a situação financeira quando assumiu a administração do clube

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Ídolo e ex-presidente do Vasco, Roberto Dinamite relembrou sua maior dificuldade à frente da presidência do clube em 2008, ano em que ele assumiu o Gigante da Colina.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O ex-jogador afirmou em entrevista ao FOX Sports Rádio deste sábado (11) que o principal desafio no clube foi a parte financeira. Segundo Dinamite, os problemas deixados por administrações anteriores poderiam inclusive levar ao fechamento do clube, caso ele não tivesse conseguido mudar o cenário financeiro.

“A situação hoje é delicada e eu também a encontrei nesse período que estive à frente do Vasco. Muitas pessoas falam que a minha administração não foi boa. Quando entrei no Vasco, o time tinha 8,9 jogadores na equipe principal e eu tive que trabalhar e buscar jogadores na base. E tinha esse problema, que todo mundo sabe no dia de hoje, das dificuldades que você tem. Eu tinha, dentro da minha adminstração, pessoas qualificadas para tocarem o projeto, principalmente na parte financeira. O grande problema que eu tive, que considero a dificuldade maior no meu caso, é que você tinha que administrar em passivo de 2000 e 2001, e eu entrei no Vasco em 2008”, afirmou.

PUBLICIDADE

“A grande diferença é que quando entrei, tive que pagar e responder por algo que tinha acontecido lá atrás. Gerou um desgaste, você tinha compromissos que já não cabia mais recurso. Ou você chamava as pessoas da Justiça para conversar, ou então o clube iria fechar. Busquei novos parceiros, mas aquilo que seria para o futebol, tive que fazer de uma outra forma. Os bloqueios aconteciam e você tinha que buscar uma certidão limpa. Fizemos um trabalho muito bom, tanto que em 2011, quando (o Vasco) ganhou a competição (Copa do Brasil), falaram que a minha adminstração tinha sido uma das melhores. Passa também pelo processo de recuperar os ativos do clube, e que não eram fáceis, tinha muita coisa pendente anteriormente. Foram muitos jogadores que tive que chamar para acordo, para depois formar uma equipe. Foram muitas dificuldades”, completou da torcida cruzmaltina.

LEIA MAIS: