Home Futebol Diretor de competições da FPF revela medidas da CBF para retomada dos estaduais

Diretor de competições da FPF revela medidas da CBF para retomada dos estaduais

Entidade tem se movimentado intensamente nas últimas semanas para delinear possíveis cenários do futebol nacional

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A pandemia do coronavírus deixou o calendário do futebol brasileiro como uma incógnita. Diante da disseminação do vírus, é praticamente impossível cravar uma data correta para o regresso às atividades. No entanto, a CBF segue discutindo com as federações na tentativa de encontrar uma resolução que afete o menos possível as equipes.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista à Rádio Jornal, o diretor de competições de Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão afirmou que a entidade que rege o futebol brasileiro está prestes a chegar em um consenso para retomar os campeonatos, iniciando pelos Estaduais, que ainda se encontram com o futuro indefinido, alguns inclusive com risco de cancelamento.

“Tenho acompanhado constantemente, falando com Fernando Soléra, que faz parte do clube de médicos da CBF. A CBF está fazendo um protocolo para a retomada dos Estaduais. E aí devemos seguir o protocolo da entidade. Muito interessante também o protocolo que está sendo desenvolvido no Rio de Janeiro, onde a federação adquiriu testes para todo o corpo diretivo dos clubes. É uma atitude muito simpática. Acredito que até o fim de semana vamos ter novidades sobre esse desenrolar dos fatos”, revelou Murilo Falcão, pontuando também que a FPF está envolvida no assunto com o sua cúpula diretória.

PUBLICIDADE

“Nós estamos monitorando de perto todas as movimentações desde o início da pandemia. Nós fomos uma das primeiras federações a suspender o campeonato por tempo indeterminado. Isso não quer dizer que a federação está parada. Demos férias aos funcionários e estamos com as atividades suspensas, mas o corpo diretivo continua trabalhando acompanhando essas situações”, concluiu Falcão.

LEIA MAIS: