Home Games Donkey Kong vilão? conheça a história do gorila mais famoso do mundo dos games

Donkey Kong vilão? conheça a história do gorila mais famoso do mundo dos games

O personagem fez sua primeira aparição em 1981 nos arcades

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Donkey Kong é hoje um dos personagens mais famosos da Nintendo. Primeiramente, o gorila foi criado pelo lendário Shigeru Myamoto em 1981. Vale lembrar, que o personagem já chegou causando polêmica, já que um ano depois de ser criado a Universal Studios acabou processando a Nintendo devido a sua semelhança com King Kong, o que era considerado um plágio de acordo com a produtora.

Só para ilustrar, o primeiro jogo de Donkey Kong, o personagem era um vilão, pois o mesmo raptou uma mulher chamada Pauline e coube ao personagem conhecido como Jumpman resgatar a sua amada. Este personagem em questão era nada mais nada menos que Mario, como ficou conhecido alguns anos depois.

No entanto, Shigeru Myamoto não queria saber de criar uma história sólida para a série e sim divertir o público. Em 1982 foi lançado para Arcade o game Donkey Kong Jr. Neste novo título, a história se inverteu, pois o personagem Donkey Kong dessa vez foi capturado por Jumpman e coube ao seu filho “Jr” resgatar o seu pai.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

Retorno do personagem com visual e história repaginada

Decerto, o grande retorno do personagem foi em 1992 quando Donkey Kong Jr fez parte do time disponível no game Super Mario Kart. Naquela ocasião, o gorila já não era mais lembrado pelos jogadores, mas acabou reencontrando a sua popularidade no game de corrida.

Em 1994, a Nintendo contratou a empresa britânica Rare para produzir um título do gorila para o Super Nintendo. O jogo em questão acabou não agradando o produtor Shigeru Myamoto de inicio, mas de cara se tornou um grande sucesso devido aos gráficos impressionantes para época e a dificuldade que o tornou bastante desafiador.

PUBLICIDADE

Logo, Donkey Kong se tornou um dos pilares da Nintendo e teve mais duas sequências ainda no Super Nintendo. Por fim, todos os demais consoles da Nintendo receberão jogos do gorila que também teve uma série animada referente ao título lançado para Nintendo 64 além de aparição em outras séries como Super Smash Bros e outros games com toda turma de personagens da Nintendo.

LEIA MAIS

De cartas de baralho, brinquedos para o ramo de vídeo-games, conheça a trajetória da Nintendo