Home Futebol Dunga lamenta situação de Ronaldinho e exalta amadurecimento de Neymar: “Momento para ser o melhor do mundo”

Dunga lamenta situação de Ronaldinho e exalta amadurecimento de Neymar: “Momento para ser o melhor do mundo”

Dunga falou sobre a situação da dupla de craques

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista à “Rádio Grenal“, o ex-capitão e treinador da seleção brasileira lamentou a situação de Ronaldinho. O craque, preso no Paraguai desde o dia 6 de março, ainda não tem previsão de ser solto. Apesar disso, um dos atletas que tiveram a dura missão de marcar o ídolo brasileiro, torce para que a situação seja resolvida em breve.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Foi um monstro como jogador. Eu sinto muito esse momento dele, pois é uma referência para os brasileiros, para as crianças. Quero que isso se esclareça e ele possa voltar logo a sorrir e fazer todo mundo sorrir também… Falam muito dos dribles que eu levei do Ronaldinho. Eu era um jogador de marcação, levei dribles de muitos craques, pois joguei contra vários. Se eu ganhasse sempre nessas disputas, eu seria o Beckenbauer”, declarou.

PUBLICIDADE

Além disso, Dunga, que já teve a oportunidade de treinar Neymar, acredita que é a hora do craque ser o melhor do mundo. Dessa forma, ele citou o amadurecimento do atacante ao longo dos últimos anos.

“É o momento oportuno para ele ser o melhor do mundo. Ele já fez muitas coisas boas e muitas erradas. Não pode errar mais. Segundo os italianos, ele está na idade do auge. Talvez seja a hora dele. Quando não se dribla, pedem drible. Quando se dribla, pedem pra tocar. Então, é complicado. Mas o Neymar amadureceu muito, ele procura mais o gol. É um menino que tem muita qualidade”, analisou.

Vale lembrar que Dunga foi um dos o capitão do tetra e dirigiu a seleção brasileira na Copa de 2010. Por sua opção, ele acabou não convocando Neymar para a competição disputada na África do Sul, decisão que é questionada até os dias atuais.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Dunga arrecada dez toneladas de verduras e legumes para instituições de caridade em meio à pandemia do coronavírus

Zico elogia Neymar, mas faz alerta: “Precisa ser mais profissional como Cristiano Ronaldo e Messi”