Home Vida Saudável Em casa: 7 exercícios para treinar os braços na quarentena

Em casa: 7 exercícios para treinar os braços na quarentena

Veja 7 exercícios que vão te ajudar a tonificar os braços sem sair de casa

Gabriel José Gonçalves
Colaborador do Torcedores.com.

A quarentena por conta do coronavírus dificultou bastante a vida dos fãs de musculação. Afinal, as academias estão fechadas e pouca gente tem a estrutura para treinar dentro de casa. Porém, com criatividade e conhecimento, dá para ativar os músculos com itens básicos do seu lar. Pensando nisso, nós separamos uma lista com 7 exercícios para trabalhar os braços por completo. Confira!

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Rosca direta com sacos de feijão

O movimento é a conhecida rosca direta: fique em pé, com as pernas afastadas e a coluna reta. Segure um saco de feijão em cada lado e levante até a altura do peito, trabalhando o bíceps. Se você já for veterano no mundo da musculação e achar os quilos do saquinho leves de mais, aumente o nível com garrafas d’água. Se utilizar mochilas de alça, dá até para colocar um galão de 20 l em cada lado!

Rosca concentrada com garrafas d’água

Sente-se em um banco alto o suficiente para esticar o braço por completo. Pegue garrafas, sente-se, apoie o tríceps inteiro nas coxas, incline as costas e realize o movimento com o bíceps. Para deixar um pouco mais pesado, encha as garrafas com pedras ou areia; depende do que você tem na sua casa.

PUBLICIDADE

Barra pronada na cadeira

Pegue duas cadeiras e coloque um cabo de vassoura entre elas. Também é necessário ter uma certa altura, já que você precisará de amplitude no movimento. Deite-se embaixo da barra criada e pegue na barra no formato de rosca direta, com os braços juntos na altura do ombro. Agora, levante o peso do seu corpo. É importante-se manter completamente reto, como se fosse malhar costas na barra fixa.

Martelo no portal

Encontre qualquer portal na casa. Isso mesmo, aquela parte de madeira ao redor das portas. Posicione-se na frente dele e segure com apenas um braço, totalmente esticado. Incline o corpo para tocar com os pés na parte inferior do portal. Agora, movimente-se para trás e puxe para frente com a força do bíceps. Depois é só trocar, para treinar esquerdo e direito de maneira idêntica.

Tríceps no banco

Use um banco para apoio. Posicione os braços lateralmente, segurando no banco com a parte superior da mão voltada para cima. Estique as pernas no chão. Jogue o corpo para frente e, com os braços em um formato próximo de 90º graus, desça o máximo possível, devagar e controlado. Suba um pouco mais rápido e repita o movimento.

Tríceps francês com garrafa d’água

A tradicional rosca francesa para tríceps também pode ser feita em casa com o auxílio de garrafas d’água. Para isso, sente-se, segure a garrafa e jogue os braços atrás da cabeça, em um ângulo próximo de 90º. Segurando com a mão oposta, realize o movimento de subida e descida, um lado de cada vez. Para ficar mais difícil dá para utilizar aqueles galões com alça, só tome cuidado para não machucar as costas!

PUBLICIDADE

Flexão fechada no solo

É perfeitamente possível utilizar as flexões para treinar o tríceps. Basta que você coloque os braços bem fechados, encostando em seu próprio tronco. Daí é só realizar o movimento de subida e descida tradicional do exercício. Se ficar muito leve, pode colocar algum peso em suas costas, como mochila ou até mesmo pedir para alguém se apoiar nelas!

LEIA MAIS

Musculação em casa: 6 itens que você pode usar para treinar

Musculação: 8 exercícios essenciais para a hipertrofia muscular