Home Futebol Empresário revela multa para tirar Neymar do PSG e diz que o Real Madrid “ainda sonha” com o brasileiro

Empresário revela multa para tirar Neymar do PSG e diz que o Real Madrid “ainda sonha” com o brasileiro

Neymar é um dos sonhos do Barcelona para a próxima temporada, mas o PSG não pretende negociá-lo e tenta ampliar o vínculo do brasileiro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O empresário Wagner Ribeiro, conhecido por trabalhar com grandes estrelas do futebol brasileiro, entre elas o atacante Neymar, no início da carreira, participou de uma live no canal do jornalista Jorge Nicola, no Youtube, e falou sobre o craque da seleção brasileira e do PSG. O agente lembrou que recebeu propostas de diversos clubes grandes da Europa antes de acertar a ida do atacante para o Barcelona, oficialmente anunciada em 2013, mas que já estava acertada desde 2011.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Recebi uma proposta oficial do Chelsea quando estava lá em Nova York, no dia em que o Neymar estreou na seleção brasileira, em 2010. Eles fizeram uma proposta, nós captamos, mas não decidimos nada. Levamos a proposta para o Neymar pai e o Neymar Jr. Depois vieram propostas do Bayern de Munique e da Juventus, que foi um almoço lá em Turim”, contou.

PUBLICIDADE

Wagner Ribeiro ainda relembrou as tentativas do Real Madrid. “Fui a Madri várias vezes, porque o Florentino tinha o sonho de levar o Neymar. Ano passado estive com ele, em maio, no escritório dele, e ele ainda me disse que tem esse sonho de contratar o Neymar”.

Contratado pelo PSG em 2017 por 222 milhões de euros – valor integral da multa com o Barcelona – Neymar parece ter se arrependido de ter deixado o clube blaugrana e tentou forçar seu retorno para a equipe no início da temporada, mas sem sucesso porque os dirigentes do clube francês vetaram a negociação. Agora, no entanto, Wagner Ribeiro vê um cenário diferente e que pode “facilitar” o retorno do atacante ao futebol espanhol.

“Barcelona é onde ele foi campeão de tudo, tem os melhores amigos, mas está feliz no PSG. Jogador tem que ser profissional. Ambiente ele faz em qualquer lugar. E a grana para ele não é problema, o que vai ser importante é o projeto. Eu acho que vai chegar o momento dele ser melhor do mundo. É jovem ainda”, destacou Wagner Ribeiro.

“Hoje (a multa) está em 164 milhões de euros (R$ 993 milhões). Já existe um valor determinado, que não existia há um ano”, destacou o empresário, que, no entanto, por causa da crise com a pandemia do novo coronavírus, ponderou. “Vamos ter pouquíssimos negócios acima de 50 milhões de euros (R$ 302 milhões) na próxima janela de transferências”.

PUBLICIDADE

MELHOR QUE MESSI E CRISTIANO RONALDO:

Para o empresário brasileiro, Neymar é “muito melhor” que Messi e Cristiano Ronaldo, os dois jogadores que dominaram o futebol, os principais títulos da Europa e as premiações de melhores do mundo nos últimos doze anos. “Nunca vi o Neymar jogar mal. Todo jogo ele joga bem. Se você pegar jogo do Santos, ele desequilibrava sempre, apanhava para burro, mas fazia gol e dava assistência. Isso acontece no Barcelona e no PSG. Todo jogo tem gol e assistência do Neymar”.

LEIA MAIS:
Felipão relembra papo com Cristiano Ronaldo sobre proposta da China para aconselhar Neymar a voltar ao Barcelona