Home Futebol Ex-atacante Luizão escolhe melhor quarteto ofensivo que jogou na carreira

Ex-atacante Luizão escolhe melhor quarteto ofensivo que jogou na carreira

Em entrevista para o Fox Sports, Luizão escolheu o quarteto do Palmeiras em 1996 como o melhor de toda sua carreira

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

O ex-atacante e multicampeão, Luizão, vestiu a camisa de vários clubes brasileiros em sua vitoriosa carreira. No entanto, entre todos os times que jogou, foi no Palmeiras que o atacante teve seus melhores companheiros de ataque. Em entrevista para a Fox Sports, o ex-jogador destacou o quarteto ofensivo do Verdão em 1996.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram.

“Escolho o Palmeiras de 1996. Infelizmente jogamos pouco tempo juntos, mas foi um time fantástico, que encantou o mundo. Eu sempre disse isso na minha vida, o Palmeiras de 1996 para mim foi muito marcante e não só dentro de campo”, contou Luizão relembrando a parceria com Djalminha, Rivaldo e Muller.

PUBLICIDADE

No programa da Fox, Luizão foi forçado a escolher um quarteto entre os 5 melhores de sua carreira. No maior rival do Palmeiras, Luizão dividiu as funções ofensivas com Ricardinho, Marcelinho Carioca e Edílson. No Vasco da Gama, teve companhia de Juninho Pernambucano, Pedrinho e Donizete Pantera. No São Paulo, foi acompanhado de Mineiro, Danilo e Amoroso. No Palmeiras com Djalminha, Rivaldo e Muller. Por último, no Guarani teve ao seu lado Edu Lima, Djalminha (Sandoval) e Amoroso.

A histórica equipe do Palmeiras de 1996

Em 1996, o Palmeiras foi campeão paulista marcando 102 gols em 30 jogos e larga vantagem sobre os adversários. O feito nunca mais foi repetido. No entanto, o verdão não conseguiu manter o desempenho impressionante no restante da temporada, já que boa parte do elenco foi vendido após o título paulita.

LEIA MAIS:

Confira a seleção ideal de Guardiola, de acordo com as estatísticas

PUBLICIDADE

As transferências mais caras de todos os tempos corrigidas pela inflação