Home Futebol Confira a seleção ideal de Guardiola, de acordo com as estatísticas

Confira a seleção ideal de Guardiola, de acordo com as estatísticas

Time ideal do técnico espanhol, baseado em estatísticas, incluis seis jogadores do Bayern de Munique e apenas um do Manchester City

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

O fato de Lionel Messi ser considerado estatisticamente o melhor jogador de Guardiola não surpreende. A qualidade dos seus companheiros na seleção do técnico também não. No entanto, o aparecimento de apenas um jogador do City sim.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram.

Além disso, a seleção apresenta vários jogadores do Bayern, comprovando o quanto Guardiola dominou na Bundesliga. Vale lembrar que o técnico teve uma passagem de 3 anos pelo clube Alemão e conquistou as 3 ligas que disputou.

PUBLICIDADE

Na defesa, Manuel Neuer teve números melhores que Victor Valdés e Ederson. Além de Neuer, outros dois jogadores do Bayern participam da seleção. Jérôme Boateng como zagueiro e David Alaba na lateral-esquerda.

Javier Mascherano e Daniel Alves completam a defesa. Não há lugar para nenhum jogador do City na parte defensiva.

No meio de campo aparece o único jogador da equipe de Manchester, Kevin de Bruyne. Ao seu lado, Xavi leva a melhor sobre Iniesta. O meio de campo provavelmente é a posição mais concorrida sobre o comando de Guardiola, já que nomes como Iniesta, David Silva, Sergio Busquets e Yaya Touré ficaram de fora.

Nas alas, Franck Ribery e Arjen Robben levam a melhor. A dupla teve desempenho impressionante sob o comando do técnico espanhol.

PUBLICIDADE

No ataque, Robert Lewandoski ganha a disputa contra Sergio Agüero, David Villa e Thierry Henry.

Ao seu lado está Lionel Messi, que ocupa o topo das estatísticas, já que sempre apresentou um desempenho excelente sob o comando de Guardiola.

LEIA MAIS:

Ancelotti monta seleção com melhores jogadores que treinou

PUBLICIDADE

Messi foi o jogador mais difícil que enfrentei, diz Van Dijk