Home Basquete Ex-Hawks e Cavaliers, pivô do Real Madrid aguarda nova oportunidade na NBA

Ex-Hawks e Cavaliers, pivô do Real Madrid aguarda nova oportunidade na NBA

Pivô do Real Madrid não esconde desejo de retornar à NBA, onde atuou até a temporada de 2017

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

Um dos principais jogadores do time de basquete do Real Madrid, o pivô Walter Tavares, não esconde o desejo de voltar a jogar pela NBA. Ele confessou isso em uma entrevista ao portal D Tudo 1 Pouco, de Cabo Verde, país onde o jogador nasceu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YoutubeClique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no 
Instagram

Walter Tavares tem contrato até a temporada de 2024 com o Real Madrid. Qualquer clube que o queira comprar tem de pagar uma multa rescisória de pelo menos 10 milhões de euros (R$ 57,6 milhões). Ele comentou sobre o desejo que tem de jogar novamente na NBA, não descartando isso no futuro: “O futuro é o mesmo. Sempre esperando a oportunidade de voltar à NBA, mesmo com o contrato de cinco temporadas com o Real Madrid. Aqui estou fazendo o melhor possível”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador já esteve na liga americana, atuando na temporada de 2015/2016 no Atlanta Hawks e na temporada de 2017 no Cleveland Cavaliers.

Pelo Real Madrid, Tavares faturou a Euroliga, a décima Copa da Europa do time. Na segunda temporada pela equipe espanhola (2018/19), foi eleito o melhor jogador do mês de outubro, com médias de 10,3 pontos e 9,5 rebotes.

O jogador da seleção de Cabo Verde está ansioso para voltar a jogar, se assim permitirem. E, como diversos atletas de alto rendimento, está confinado por conta da pandemia do novo coronavírus. Ele treina sozinho em casa para se manter em forma: “É treinar só por treinar, já que não sabemos quando voltará a competição”, disse o pivô.

PUBLICIDADE

Além de comentar sobre os seus treinos, disse também como é a sua rotina: “Estou em casa e vejo televisão, jogo Play Station e sempre falo com os meus amigos. É verdade que os primeiros que os primeiros dias foram de medo e nervosismo porque não sabíamos o que iria acontecer”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS SOBRE A NBA

Irmãos Holiday fazem história na NBA ao jogarem os três ao mesmo tempo
NBA abrirá votação para o All-Star Game na rodada especial de Natal

Better Collective