Home Futebol Ex-jogador do Ajax diz que De Ligt deveria ter assinado com o Barcelona

Ex-jogador do Ajax diz que De Ligt deveria ter assinado com o Barcelona

Para Ronald de Boer, zagueiro iria se adaptar melhor no time espanhol

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

O ex-jogador holandês, que defendeu o Ajax e o Barcelona, Ronald de Boer, falou sobre a não ida do jovem compatriota Matthijs de Ligt ao Barcelona. Para de Boer, o zagueiro teria se adaptado melhor no clube Catalão e afirmou que ficou surpreso quando ele escolheu ir para a Itália defender a Juventus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJmN1ZKN2VJSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

 

“Clubes mais próximos do sistema Ajax , como City e Barcelona , estavam interessados. Teria sido mais fácil se adaptar. Eu pensei que ele teria tomado uma decisão diferente, mas eu respeito muito sua decisão “. O ex-jogador acompanha a carreira de De Ligt desde os 14 anos e contou como gostou do perfil do zagueiro.

“Eu estava trabalhando na Academia Ajax , imediatamente gostei do seu personagem: sério, inteligente, gentil, ele nunca reclamou, trabalhou duro e aprendeu. E ele sempre teve as habilidades do grande zagueiro: ele entendeu de onde vinha o perigo … Lembro-me disso no time sub-14, quando voltou no ano seguinte e tinha 30 centímetros de altura. Será um dos melhores desta época, com certeza ”

Possível ida ao Barcelona

Após uma ótima temporada pelo Ajax, De Ligt teve seu nome especulado no Barcelona. Hoje, atuando pela Juventus, seu nome novamente está envolvido em uma possível negociação com o clube espanhol. Com o interesse da Juventus em Arthur, o zagueiro holandês poderia ser envolvido na negociação, já que o Barça ainda sonha com sua contratação.

PUBLICIDADE

Temporada na Juventus

Na Juventus, De Ligt tem uma temporada regular, mas abaixo do que apresentou no Ajax. Chegou a ser reservas em algumas partidas, mas também não é visto como titular absoluto. Com a camisa da Velha Senhora, o zagueiro já marcou 2 gols em 27 partidas.

LEIA MAIS:

10 jogadores que, conciliando os estudos com o futebol, conseguiram a formação no ensino superior

PUBLICIDADE

Rapinoe: “Marta é a melhor atleta que eu já vi jogar”

Pacaembu 80 anos: 7 jogos marcantes do Santos no estádio

PUBLICIDADE

Pacaembu 80 anos: 7 jogos marcantes do Santos no estádio