Home Futebol Ex-jogador do São Paulo compara Bruno Henrique a Cristiano Ronaldo e Bale

Ex-jogador do São Paulo compara Bruno Henrique a Cristiano Ronaldo e Bale

Ao lado de Gabigol, atacante rubro-negro foi extremamente importante nas conquistas do clube na temporada passada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Considerado do um dos melhores atacantes da atualidade no futebol brasileiro, o atacante Bruno Henrique foi elogiado pelo lateral-direito Julio Buffarini em uma entrevista do jogador ao FOX Sports Argentina. Com uma passagem apagada pelo São Paulo, o atleta que hoje defende as cores do Boca Juniors, relembrou a dificuldade que teve para marcar Bruno quando ele ainda defendia as cores do Santos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Questionado sobre quais adversários ele encontrou mais trabalho para marcar, o ex-São Paulo colocou Cristiano Ronaldo e Bale no topo, mas também não esqueceu do atacante que hoje veste a camisa do Flamengo.

“Os primeiros que aparecem em minha mente são o Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, quando os enfrentei na final do Mundial de Clubes – jogando pelo San Lorenzo. O outro que tive muita dificuldade foi o Bruno Henrique, em um jogo entre São Paulo e Santos. Ele é muito rápido e potente”, comentou.

PUBLICIDADE

DECISIVO E DONO DE NÚMEROS EXPRESSIVOS

Dentro das quatro linhas Bruno Henrique tem justificado todo o investimento do Fla em sua contratação. Em 2019, o jogador anotou 35 gols em 62 jogos disputados. Ao lado do companheiro Gabigol, o camisa 27 figurou no topo dos artilheiros do futebol brasileiro.

De quebra, o ex-Santos foi eleito o craque do Brasileirão e também da Copa Libertadores, onde o clube rubro-negro faturou o título após décadas de jejum, e ainda o título do “Rei da América”. As boas apresentações renderam ao atacante uma convocação para a Seleção Brasileira.

O “pacote” dos bons números e atuações acima da média, renderam ao atacante a sua renovação de contrato junto ao Flamengo. No fim de janeiro, o rubro-negro enfim conseguiu oficializar a prorrogação de contrato do jogador, que agora está vigente até o fim de 2023.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: