Home Futebol Ex-técnico do Real Madrid negocia para treinar clube da Turquia, diz jornal

Ex-técnico do Real Madrid negocia para treinar clube da Turquia, diz jornal

Manuel Pellegrini está desempregado desde que deixou o West Ham. Ele foi demitido pelo clube inglês em dezembro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Manuel Pellegrini está muito próximo de definir seu futuro. De acordo com o jornal “La Cuarta”, do Chile, o treinador, de 66 anos, negocia para treinar o Fenerbahçe. As conversas estão avançadas e o chileno assumiria o comando do clube na temporada 2020/2021. Pellegrini, que está há 14 temporadas longe do futebol sul-americano, acumula experiência à frente de times da Espanha, Inglaterra e China.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Ainda segundo a reportagem, o presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, tem passagem marcada para viajar até Londres e fechar o acordo. Pellegrini teria gostado da oferta e estaria disposto a ouvir os planos do clube. O empresário do chileno, Jesús Martínez, está conduzindo a negociação. O agente, inclusive, tenta costurar um acordo para o treinador assinar um contrato de duas temporadas.

Com isso, Manuel Pellegrini chegaria para substituir o técnico Ersun Yanal. O Fenerbahçe não faz boa campanha no Campeonato Turco. O time ocupa a 7ª colocação com 40 pontos. O líder da competição é o Trabzonspor com 53 pontos conquistados. O treinador, inclusive, teria a missão de reerguer o clube. Afinal, o time não vence a competição nacional há cinco temporadas.

PUBLICIDADE

O técnico está desempregado desde que foi demitido pelo West Ham United, em dezembro do ano passado. Após deixar o clube londrino, por conta do mau desempenho na Premier League, ele chegou a negociar com clubes da China, Emirados Árabes e Japão, mas sem acerto. As pedidas foram consideradas altas pelos dirigentes.

No início do ano, Manuel Pellegrini foi sondado por representantes da Federação Venezuelana de Futebol. A princípio, seria a primeira oportunidade do treinador à frente de uma seleção. Porém, o chileno declinou ao convite porque tinha o interesse de seguir trabalhando no futebol europeu. Posteriormente, os dirigentes venezuelanos anunciaram a contratação do português José Peseiro.

A carreira de Manuel Pellegrini

O chileno iniciou a carreira na Universidad de Chile. Posteriormente, comandou os rivais Palestino, O’Higgins e Universidad Católica. Logo depois, o treinador comandou a Liga de Quito, San Lorenzo e River Plate. Na Europa, Manuel Pellegrini comandou o Villarreal, Real Madrid, Málaga, Manchester City e West Ham United. Nesse ínterim, ele conquistou a Copa Intertoto da Uefa (2004), a Copa da Federação Inglesa (2013/2014 e 2015/2016), além do Campeonato Inglês (2013/2014).

LEIA MAIS: