Home Futebol Ex-treinador da Universidad do Chile recorda que cobrou marcação pesada sobre Adriano: “Um gordo que vive nas baladas”

Ex-treinador da Universidad do Chile recorda que cobrou marcação pesada sobre Adriano: “Um gordo que vive nas baladas”

Em duelo contra o Flamengo na Libertadores, o time chileno conseguiu eliminar Adriano e companhia

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista à “RedGol”, Gerardo Peluso, ex-treinador da Universidad do Chile, recordou o jogo contra o Rubro-Negro. Em 2010, o clube teve pela frente o clube carioca, pelas quartas de final do torneio continental. Dessa forma, apesar do outro lado contar com ótimos jogadores, o discurso usado pelo comandante foi de motivação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJLRmZ1a3hzYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diante disso, ele cobrou do zagueiro Rafael Olarra que conseguisse “anular” Adriano. Na época, o Imperador vivia grande fase no Flamengo, e sempre levava perigo para os marcadores. Porém, na visão do técnico, o brasileiro estava acima do peso, algo que seria favorável para conseguir evitar que ele conseguisse balançar as redes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Falei para o Olarra sobre Adriano. Se ele não conseguir marcar esse gordo que pesa 180 kg e vive nas baladas do Rio de Janeiro, ele não servia para jogar no meu time. Tivemos que dar moral ele, porque o outro (Adriano) era um animal. Eu sempre gosto de motivar meus jogadores para fazer o rival parecer pequeno. Como um micróbio.. E em campo Adriano olhou para mim e apontou para mim como se dissesse: ‘Eu vou te agarrar e explodir sua cabeça’.”, declarou.

Adriano marcou nos dois confrontos, mas não conseguiu evitar a eliminação do Flamengo. Na primeira partida, a Universidad do chile venceu por 3 a 2, e em casa foi derrotada por 2 a 1. Porém, pelo critério do gol fora de casa, seguiu adiante na Libertadores, que seria vencida pelo Internacional.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE
Better Collective