Home Futebol Ex-zagueiro Ferdinand fala sobre a carreira e revela ter passado por drama pessoal

Ex-zagueiro Ferdinand fala sobre a carreira e revela ter passado por drama pessoal

Lenda do Manchester United, Rio Ferdinand teve que superar uma tragédia familiar

Edvaldo Mateus da Silva Medeiros
Colaborador do Torcedores.com.

O ex-zagueiro Rio Ferdinand tem uma história longa e vitoriosa vestindo a camisa do Manchester United. Nos “Reds Devils” (como também é conhecida a equipe inglesa) o defensor jogou por 12 anos, de 2002 a 2014, conquistando durante esse período 6 títulos da Premier League, um título da Champions League, do mundial de clubes e de algumas outras competições. Dono desse currículo, o atleta deu uma entrevista falando sobre a sua carreira e sobre um drama pessoal que viveu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em relação a carreira, a história de Ferdinand poderia se cruzar com a do Barcelona de Guardiola. Isso porque na temporada 2008/2009 (ano em que o Manchester disputou a final da Champions contra o próprio Barcelona e ficou com vice) o zagueiro recusou uma proposta do clube espanhol.

“Eu estava perto do Barcelona. Houve uma conversa com o meu agente. Mas naquela época o Barça estava num início de trabalho e na época do contato nós (Manchester) éramos os atuais campeões da liga. Por que eu deixaria um time campeão europeu por um que estava no início de trabalho?” disse Ferdinand.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E um companheiro marcante de Manchester United foi Cristiano Ronaldo. “Ele tinha toda uma equipe de suporte. Cozinheiro, personal trainer, fisioterapeuta, etc. Foi a primeira pessoa que eu vi investir nesse suporte. Saiu do Manchester como o melhor do mundo” frisou.

Sobre os tempos de início de carreira, o defensor confessou ter sido um momento conturbado, principalmente na época do West Ham.

“Quando eu era jovem, era louco, podia passar o dia todo bebendo, beber dez copos e depois ainda tomar vodka. No West Ham havia uma cultura de beber. Sempre era assim depois dos jogos. As pessoas até me perguntam sobre alguns resultados com a equipe e eu já nem lembro mais do que aconteceu nas partidas. Era futebol, álcool e discotecas” comentou.

PUBLICIDADE

Só que o problema com o álcool foi pouco diante do drama pessoal vivido por Ferdinand, que perdeu a esposa, quando tinha ainda 34 anos, por conta de um câncer.

PUBLICIDADE

“Ninguém está preparado para sofrer tal perda. Antes de morrer, ela me disse que eu seria uma ótima mãe e pai para as crianças. Eu nunca pensei que isso iria acontecer. Mas ela faleceu dez semanas depois de diagnosticar o câncer. Depois disso, eu bebia muito à noite depois de colocar as crianças na cama. Até que um dia eu acordei e não podia trazê-los para a escola. Eu até tive um acidente de carro. E percebi que não podia continuar assim” explicou Ferdinand.

LEIA MAIS:

Francescoli, dirigente do River Plate, fala sobre o futuro de Gallardo no clube

Francescoli, dirigente do River Plate, fala sobre o futuro de Gallardo no clube

PUBLICIDADE

 

Ídolo do United detona afastamento de Sterling da seleção inglesa

https://www.torcedores.com/noticias/2019/11/idolo-do-united-detona-afastamento-de-sterling-da-selecao-inglesa

PUBLICIDADE

 

Better Collective