Home Futebol Falcão se declara ao Atlético-MG e exalta torcida: ‘É diferente de tudo”

Falcão se declara ao Atlético-MG e exalta torcida: ‘É diferente de tudo”

Falcão considerou a decisão de jogar pelo Atlético como a mais certa da carreira

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Com a ausência do futebol, a TV oficial do Atlético segue com suas já corriqueiras lives e sempre com convidados especiais. Nesta terça-feira, por exemplo, personagens que estiveram presentes no futsal do clube mineiro: Atílio Dias, ex-supervisor e os craques Falcão e Vinícius.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Considerado o maior jogador de todos os tempos na modalidade, Falcão conquistou seu primeiro título na Liga Futsal em 1999, vestindo justamente a camisa do Atlético. Quando chegou a Belo Horizonte para assinar com o Galo, ele tinha apenas 22 anos de idade.

PUBLICIDADE

“Eu fui acho que o último jogador a acertar com o Atlético. Fui ganhando meu espaço e me tornei o artilheiro da Taça Brasil. Pouca gente sabe, mas foi uma história de apenas 8 meses e que ficou marcada demais. Acho que foi a minha grande afirmação no futsal nacional. Essa ida para o Atlético, em 99, foi um aprendizado muito grande para um jogador que era peladeiro para ser de fato um atleta de futsal. Foi a melhor escolha que fiz na minha carreira’, disse Falcão.

“Me lembro que só sabia pegar a bola e driblar. Ali, aprendi de fato o que era o futsal. Fez toda a diferença na minha vida, uma grande afirmação”, completou.

Carinho pela torcida

“A torcida do Atlético é diferente de tudo, só quem viveu isso sabe. Era uma sensação que, infelizmente durou pouco, mas guardo da melhor maneira possível. Eu tive uma história de oito meses neste clube, vai fazer 21 anos e o carinho que tenho é absurdo. A aceitação, o respeito do clube por mim, das mídias sociais sempre lembrar do meu aniversário. Eu sou muito grato ao Atlético, foi o meu divisor de águas”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE