Home Futebol Federação planeja retorno do futebol na Rússia para o final de junho

Federação planeja retorno do futebol na Rússia para o final de junho

União de Futebol da Rússia (UFR) diz que clubes poderão optar entre os dias 21 e 28

Eduardo Bento
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

A Liga Russa de Futebol revelou que fez duas propostas de calendário aos clubes russos para a conclusão do campeonato nacional, interrompido desde o dia 17 de março devido à pandemia do coronavírus.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

As datas previstas são os dias 21 ou 28 de junho. Além de poderem ser escolhidas pelos clubes, ambas permitem que seja respeitado o prazo de término da temporada, estipulado para 2 de agosto pela UEFA.

Por outro lado, a Russian Premier League (RPL) terá de enviar à entidade até 25 de maio um documento onde estarão descritos os planos para terminar a atual temporada. Entre as possibilidades está a realização de jogos sem torcida, caso o estado de quarentena ainda siga.

PUBLICIDADE

A RPL e a União de Futebol da Rússia (UFR) lutam para que os jogadores que deixaram o país durante a pandemia possam retornar. Segundo a Liga, nada foi definido. “Monitorizamos as decisões do Governo e estamos a avaliar as opções para o regresso de funcionários e jogadores dos clubes que deixaram o país. Qualquer cenário implica o cumprimento de todos os requisitos de quarentena e isolamento decretados pelas autoridades”, frisou a RPL em nota.

Antes da paralisação, o Zenit, do brasileiro Malcom, liderava a competição com 50 pontos, nove de vantagem sobre o Lokomotiv de Moscou e o Krasnodar, que dividem a segunda colocação.

A Rússia já registrou 87.147 casos recorrentes do novo coronavírus, com 794 óbitos e 7.346 recuperados, conforme boletim diário. O epicentro da pandemia no país é na capital Moscou, que tem 45.351 casos confirmados.

LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL

Gabigol manda mensagem em combate ao coronavírus em sua cidade natal: “Vamos vencer”

PUBLICIDADE

Jogadores do Arsenal retornam aos treinamentos; trabalhos tem restrições