Home Futebol Felipão cita Deyverson ao explicar por que Palmeiras parou de render em 2019

Felipão cita Deyverson ao explicar por que Palmeiras parou de render em 2019

Ex-treinador do Verdão atualmente analisa ofertas para voltar a trabalhar

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras começou o Brasileirão 2019 no mesmo embalo que havia acabado a temporada anterior, quando foi o campeão do torneio. O time comandado naquele período por Luiz Felipe Scolari fazia uma campanha quase perfeita nas nove primeiras rodadas, abrindo grande vantagem na liderança para os demais concorrentes. No entanto, após a Copa América o time parou de render e foi superado pelo Flamengo, que por outro lado evoluiu muito.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

De acordo com o ex-treinador do Verdão, um dos principais motivos para a queda no rendimento foram as atuações abaixo da crítica do centroavante Deyverson, pilar ofensivo da equipe comandada por Felipão.

PUBLICIDADE

Tínhamos uma situação de trabalho e organização da equipe em que nos baseávamos bastante nas características dos atletas que jogavam. O que nos dava suporte para aquele estilo de jogo era o Deyverson, que joga muito e fez um Campeonato Brasileiro espetacular em 2018, sendo um dos alicerces do título do Palmeiras“, disse Felipão em entrevista ao Fox Sports.

Ele (Deyverson) fazia a marcação muito forte na saída de bola do adversário, trazia junto nossos jogadores. No começo da Copa América, quando começamos a trabalhar com a equipe, já notamos que não tinha aquela agressividade, a postura, e nem o Deyverson, que joga muito bem e fez um campeonato de 2018 espetacular, conseguia dar mais aquilo que pretendíamos. E não conseguimos arranjar a equipe de forma que ela fosse igual aos nove primeiros jogos“, prosseguiu o treinador.

Além da péssima fase no Brasileirão, o Palmeiras ainda acabou eliminado em sequência na Copa do Brasil e na Libertadores, culminando na demissão da comissão técnica alviverde.

As derrotas na Copa do Brasil, nos pênaltis para o Internacional, e em casa para o Grêmio, de virada (na Libertadores), quando tínhamos o jogo à disposição, influenciaram nossa saída. Não conseguimos fazer com que a equipe jogasse como daquela forma. As alternativas que procurávamos não correspondiam ao que pretendíamos“, completou Felipão, que segue sem clube desde que foi demitido no Verdão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: