Home Futebol Palmeiras tem Mundial? Ídolo Alex revela sua opinião

Palmeiras tem Mundial? Ídolo Alex revela sua opinião

Ex-meio-campista fez muito sucesso no Verdão nos anos 1990 e 2000 e deixou saudades para nos torcedores

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O título mundial do Palmeiras ainda é tema de polêmica entre torcedores do clube e rivais. Enquanto os alviverdes acreditam que a Copa Rio de 1951, conquistada pelo clube ao bater a Juventus, da Itália, na final, é o primeiro Mundial de Clubes, os rivais brincam e dizem que não é, pois a Fifa, entidade que comanda o futebol no planeta, não considera. Para o meia Alex, ídolo do time alviverde, não há dúvidas que o título é mundial.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em entrevista publicada pelo “ESPN.com.br“, o ex-jogador do Verdão respondeu perguntas de torcedores e explicou os motivos que o fazem crer que o Palmeiras é, sim, campeão mundial.

PUBLICIDADE

A pergunta foi: “A Copa Rio de 1951 do Palmeiras pode ser considerada um Mundial de Clubes ou não tem o mesmo status?”

O rapaz que fez a pergunta usou uma palavra legal: status. A questão é se alguém, no caso a Fifa, considera ou não considera, o que eu acho uma besteira muito grande. As coisas vão mudando tanto… Entraram na onda que o Brasileirão começou em 1971, que o primeiro campeão foi o Atlético-MG, quando, na verdade, o futebol não começou ali, muitas coisas aconteceram antes“, disse Alex.

Se a gente for na história e ver o que aconteceu em 1951, o Palmeiras enfrentou equipes europeias e, na época, os jornais tratavam (a conquista da Copa Rio) como título mundial. A história vai mudando ao longo dos anos, e a gente fica naquela coisa de ‘quem chancelou’, ‘quem não chancelou’, tem quem chama de Intercontinental, tem quem chama de Mundial da Fifa… Vai que daqui 20 anos muda tudo de novo e quem ganhou agora não vale nada (risos)“, continuou o ex-jogador.

Então, para mim, tem que ver o peso que teve na época. Em 1951, o Palmeiras venceu um jogo duro na finalíssima contra a Juventus. Aquele pessoal se sente campeão do mundo. Vi jogadores que participaram daquela partida contando a satisfação que foi. Então, para mim, aqueles jogadores e o Palmeiras ganharam o Mundial que existia naquele momento“, finalizou Alex.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: