Home Extracampo Fernando Suassuna entrega carta renunciando à presidência do ABC e cita coronavírus como motivo

Fernando Suassuna entrega carta renunciando à presidência do ABC e cita coronavírus como motivo

O futebol nordestino foi pego de surpresa nesta terça-feira (07). A presidência do ABC ficou vaga. Fernando Suassuna assinou uma carta de renúncia para favorecer Bira Marques, vice-presidente do clube. Os motivos apresentados pelo ex-mandatário, porém, são ainda mais surpreendentes.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Presidente do ABC na campanha do rebaixamento na Série C 2019, Fernando Suassuna entregou carta culpando pandemia do coronavírus por renúncia

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com a própria carta, o motivo da renúncia de Fernando Suassuna foi o coronavírus. Embora não tenha citado no documento, o ex-presidente foi o mandatário durante campanha do rebaixamento do ABC na Série C 2019.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O principal desafio de Fernando Suassuna, segundo o próprio, na presidência do ABC era diminuir o montante de dívidas.

Confira a íntegra da carta abaixo:

Caros conselheiros, sócios, torcedores, funcionários e colaboradores do ABC Futebol Clube,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Venho comunicar que dirigi, na data de hoje, ao presidente do Conselho Deliberativo, a minha renúncia do honroso cargo de presidente executivo do ABC Futebol Clube. Na vida, tem hora para tudo, e senti que é o momento de retirar-me de campo para que o vice-presidente Bira Marques assuma o cargo, com toda a plenitude dos poderes, de forma estável, e assim possa construir politicamente as condições para o clube sair desta grave crise financeira.

Estou impossibilitado de sair de casa, por conta dos cuidados que devo ter com a minha saúde, em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19), e essa situação de imprevisibilidade e de limitação de minha pessoa não poderia deixar que prejudicasse o ABC.

O presidente precisa estar no clube, e ter mobilidade para ir aonde for necessário na busca de concretização de novos projetos e ações. Vejo em Bira Marques a capacidade para comandar essas ações daqui por diante. Liderar no Conselho a aprovação de um amplo plano de saneamento financeiro do clube.

PUBLICIDADE

Tenho a humildade de dizer que não consegui sensibilizar o colegiado para avançar neste sentido, e agora passo o bastão para Bira Marques continuar essa luta, que ao final atenderá o desejo de todos os abecedistas, que é ver o nosso ABC livre de dívidas.

PUBLICIDADE

Coube a mim, nestes últimos meses, reduzir as despesas e enxugar o quadro funcional do ABC, visando o tão sonhado equilíbrio entre receitas e despesas. Apesar da recessão no país, mantivemos alguns contratos de patrocinadores e fomos em busca de outros. Deixo pronto o projeto da marca própria, cuja loja será inaugurada na Avenida Prudente de Morais tão logo passe esse período de restrições. O ABC ganhará royalties e lançará brevemente os seus novos uniformes para o ano de 2020.

Acertamos na formação do elenco para esta temporada, que vem apresentando satisfatórios e promissores resultados sob o comando técnico do professor Francisco Diá. Ganhamos o primeiro turno do Campeonato Estadual e estamos na liderança do 2º turno. Na Copa do Nordeste estamos no G4 e com todas as condições de ir à segunda fase. Garantimos o calendário de 2021, com a participação assegurada na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil.

Quero destacar que abri o ABC para a contribuição efetiva dos seus torcedores, que vieram da arquibancada para ajudar a administração. Agradeço a todos que estiveram comigo nos momentos mais difíceis. E o faço, homenageando a todos, na figura do conselheiro Bira Rocha, que presta inestimáveis serviços ao nosso ABC, trabalhando dia e noite sem cessar.

Quero por último registrar que estarei sempre disponível para servir ao meu clube do coração, e a me somar a Bira Marques e a toda a nossa imensa torcida em busca dos nossos objetivos. Abdico do cargo de presidente pelo bem maior do ABC, na certeza de que o clube será muito bem conduzido por Bira Marques. Não me faltou coragem durante todo esse tempo para enfrentar toda sorte de percalços, e lidar com resistências às mudanças. Saio com o sentimento de que dei o melhor de mim. O faço também pela união. Só venceremos as dificuldades com a união de todos.

PUBLICIDADE

Muito obrigado, de coração!

Natal, 07 de abril de 2020.

Fernando Antônio Brandão Suassuna”

LEIA MAIS
Ceará promove campanha de vacinação em ginásio do clube; saiba mais detalhes
Após marcar dois gols em Bahia x Paraná, Vinicius exalta torcida: “Maior do Nordeste”
Ceará x Vitória: Juninho Quixadá só perdeu um jogo como titular no Vôzão
Após mais de 30 anos, Bahia termina ano invicto em BaVi

PUBLICIDADE
Better Collective