Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fifa aumenta limite de idade para torneio de futebol nas Olimpíadas de Tóquio

A nova regra permite que atletas de até 24 anos participem do torneio olímpico

João Marcelo
Estudante do 3° ano de jornalismo e apaixonado por esportes com ênfase em futebol.

Crédito: Divulgação/Seleção Brasileira

Com o adiamento das olimpíadas devido à pandemia do novo coronavírus, a fifa nesta sexta-feira(3), estendeu o limite de idade para o torneio de futebol masculino nos jogos olímpicos.

A decisão diz que jogadores de 24 anos também são elegíveis para o torneio sub-23, já que as olimpíadas que seriam realizadas em 2020 foram remarcadas para 2021. Isso era uma preocupação de torcedores, comissão técnica e jogadores, uma vez que importantes jogadores ficariam de fora com a alteração da data, dentre eles estão 11 atletas que estavam presentes na última convocação do técnico André Jardine para o pré-olímpico, onde o time garantiu a vaga para as olimpíadas.

São eles: os goleiros Cleiton (Red Bull Bragantino) e Lucas Perri (São Paulo); os zagueiros Gabriel (Lille), Luiz Felipe (Lazio) e Lyanco (Torino); os laterais: Caio Henrique (Grêmio) e Ayrton Lucas (Spartak Moscou); e os meio-campistas Lucas Paquetá (Milan), Matheus Henrique (Grêmio), Maycon (Shakhtar Donetsk) e Wendel (Sporting). Além deles, Gabriel Jesus, Bruno Guimarães, Gerson, Richarlison e David Neres, também passar a ter condições de atuar em 2021.

As equipes masculinas também podem selecionar até três jogadores acima da idade em suas listas. Os favoritos ao título do torneio são Argentina, Brasil, França, Alemanha e Espanha.

Leia Mais

Assista todos os gols de Gabriel Jesus com a camisa do Palmeiras

8 craques do futebol brasileiro que disputaram apenas uma Copa do Mundo