Home Futebol Filha de Félix, ex-goleiro da seleção, critica comentaristas das reprises da Copa de 70: “Faz falta um repórter daquela época”

Filha de Félix, ex-goleiro da seleção, critica comentaristas das reprises da Copa de 70: “Faz falta um repórter daquela época”

Patrícia Venerando, filha de Félix, citou o episódio em que um dos comentaristas afirmou que o goleiro do Brasil “era muito ruim”

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Com o período de futebol no Brasil e nos principais países do mundo, os canais esportivos estão buscando alternativas para que a grade de programação seja preenchida, e as reprises de jogos históricos têm sido o caminho escolhido. O SporTV, por exemplo, exibiu os jogos da seleção brasileira na conquista da Copa do Mundo de 1970, em homenagem aos 50 anos do tricampeonato. Mas o formato de transmissão não agradou a filha do ex-goleiro Félix, titular do Brasil no mundial.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em um longo desabafo, feito ao vivo na Rádio Bandeirantes, neste domingo (19), Patrícia Venerando, criticou a forma como os comentaristas escolhidos para narrar e comentar as reprises da Copa do Mundo de 1970 falam sobre seu pai. “Fiquei muito triste de ver que, apesar de quererem fazer uma homenagem dos 50 anos do tri, e apesar de serem ótimos jornalistas, falta um pouco de experiência, aprendizado, lição de casa para saber o que aconteceu lá, né? Sempre faz falta um repórter ou um jornalista daquela época para ter propriedade do que se sentiu e do que se viveu.”

PUBLICIDADE

“É diferente você pegar uma moça, que hoje você tem muitas mulheres no futebol, graças a Deus. Eu amo e joguei futebol. Mas são todas jovens. E elas não sabem. Então o que que elas veem? Uma reportagem ou um repórter, inclusive o próprio João Saldanha, que sempre meteu o pau no meu pai, mas muitos jornalistas antigos que falavam mal. ‘Ah, ele sai mal do gol, ele faz isso, ele faz aquilo’. E aí você copia e cola. Não tem aquela propriedade de quem realmente viveu, de quem realmente sabe que não tinha treinador de goleiros naquela época, entre outras coisas”, acrescentou.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJSanBKdXM1MSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Patrícia citou um caso específico, envolvendo a reprise da vitória do Brasil por 4 a 2 contra o Peru, na última sexta-feira (17), quando a transmissão foi comandada por Eduardo Moreno e Roger Flores.

“Tem muito o que eles aprenderem ainda e buscar informação para poder falar. Eu fiquei muito chateada assistindo ao jogo contra o Peru, que de repente quem estava comentando falou: ‘Nosso goleiro era ruim, mas o deles era pior’. Isso, eu acho que para uma homenagem, e para os títulos que meu pai ganhou, não cabe alguém agora comentar uma coisa como essa”, desabafou.

PUBLICIDADE

A filha de Félix ainda lembrou da transmissão do jogo contra a Inglaterra, que foi comandada por Everaldo Marques e Alexandre Lozetti. “No jogo da Inglaterra, todas as curiosidades eram só sobre a Inglaterra, sobre o Banks, fizeram lives com os goleiros atuais e com alguns que pararam, inclusive o Rogério Ceni, falando sobre essa defesa. Agora, eu não vi um goleiro sendo chamado para falar sobre a defesa que meu pai fez que foi a nocaute, e só acordou de verdade quando estava descendo para o intervalo”, completou.

LEIA MAIS:
Em que times jogavam os campeões da Copa do Mundo de 2002?
Goleadas, golaços e sufoco: relembre o caminho do Brasil na Copa do Mundo de 2002

Seleção brasileira: em quais times jogavam os campeões da Copa das Confederações de 2005?
Romário, Alex… 10 jogadores que poderiam ter disputado a Copa de 2002, mas foram ‘esquecidos’ por Felipão