Home Futebol Finais do Campeonato Mineiro seriam disputadas em abril, caso estadual não fosse paralisado

Finais do Campeonato Mineiro seriam disputadas em abril, caso estadual não fosse paralisado

Federação Mineira de Futebol anunciou a paralisação do Campeonato Mineiro no dia 15 de março. Finais seriam disputadas nos dias 19 e 26 abril 

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

Há um mês o Campeonato Mineiro era paralisado devido a ameaça mundial do COVID-19. A Federação Mineira de Futebol, ao término da nona rodada, fez um anuncio oficial anunciando a suspensão do estadual. Na ocasião, a liderança do campeonato estava com o América Mineiro (21), seguido por Tombense (20), Atlético-MG (18) e Caldense (17).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJQRHg4R3puaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Cruzeiro, campeão da última edição do Campeonato Mineiro, estava em quinto lugar, com 14 pontos, vindo de duas derrotas seguidas. A raposa, até antes da suspensão do Mineiro, não vinha de um bom momento. Dos nove jogos disputados, venceu apenas três, com três empates e saindo derrotada em outras três partidas, incluindo o clássico contra o Atlético-MG.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG, apesar de estar no G4 do estadual, oscilou em alguns momentos no campeonato. O galo, antes da vitória no clássico contra o Cruzeiro, vinha de um empate em 1-1 contra o Boa Esporte e de uma derrota no Independência para a Caldense.

Se o Campeonato não tivesse sido paralisado, as equipes classificadas estariam prestes a disputar as partidas finais. As semifinais teriam ocorrido nos dias 5 e 12 de abril. Já as finais aconteceriam a partir deste fim de semana. O primeiro jogo da decisão seria disputado no dia 19 de abril, no próximo domingo. O segundo e decisivo jogo seria disputado no dia 26 de abril, uma semana após a primeira partida.

LEIA MAIS:

Dívida do Cruzeiro com a FIFA sobe para R$ 81 milhões

PUBLICIDADE

Confira os brasileiros que estão se destacando na Premier League

 

PUBLICIDADE