Home Futebol Confira os brasileiros que estão se destacando na Premier League

Confira os brasileiros que estão se destacando na Premier League

Eles são alguns dos destaques de seus clubes no maior campeonato nacional do mundo

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

Jogar a Premier League é um sonho para a maioria dos jogadores. O campeonato é o mais disputado do mundo e, atualmente, é mais visado. Alguns brasileiros que estão na Inglaterra são destaques no Campeonato Inglês e já até mesmo viraram ídolos. Confira a lista com alguns brasileiros que estão se destacando na Premier League.

PUBLICIDADE

Felipe Anderson – West Ham

Aniversariante do dia, Felipe Anderson estreou como profissional no Santos, em 2010. Em 2013 o meio campista foi para a Lazio, onde permaneceu por 5 anos, até assinar com o West Ham. No clube inglês o brasileiro vem ganhando destaque,  principalmente antes de sua lesão. Na temporada passada Felipe marcou 9 gols e deu 4 assistências na Premier League.

Gabriel Jesus – Manchester City

Gabriel Jesus é destaque na Premier League desde quando assinou com o City. O atacante é uma das referências do ataque do time do Manchester City e é constantemente elogiado por Pepe Guardiola. Nesta temporada o brasileiro possui 10 gols e 5 assistências em 24 jogos.

PUBLICIDADE

Roberto Firmino – Liverpool

Um dos destaque do time do Liverpool, Roberto Firmino se tornou o maior artilheiro brasileiro na Premier League, com 56 gols. Nesta temporada, o jogador já balançou as redes em 8 oportunidades, com 7 assistências em 29 jogos. O jogador está próximo de ganhar a Premier League com o Liverpool.

Fred – Manchester United

Com a chegada de Bruno Fernandes, Fred tem se destacado mais. O brasileiro melhorou muito na marcação e tem ajudado no crescimento do Manchester United na temporada.

Alisson – Liverpool

Alisson chegou para ser o titular absoluto do Liverpool e está correspondendo à altura. O goleiro é o menos vazado da Premier League e, com suas defesa importantes, tem ajudado a equipe a se manter na liderança isolada.

Willian – Chelsea

O ponta direita do Chelsea é um dos destaques da equipe há algumas temporadas. Na equipe de Londres desde 2013, o brasileiro já marcou 53 gols e contribuiu com várias assistências. Na atual temporada da Premier League, Willian possui 5 gols e 5 assistências em 20 jogos.

PUBLICIDADE

Fabinho – Liverpool

Contratado pelo Liverpool em maio de 2018, Fabinho virou um dos homens de confiança do técnico Jürgen Klopp. O brasileiro foi importante para a conquista da Liga dos Campeões e é um dos destaques na marcação do time na Premier League. O brasileiro marcou um dos gols na vitória do Liverpool por 3-1 no clássico contra o Manchester City. O resultado ajudou os Reds a abrirem uma enorme vantagem sobre o rival e concorrente direto ao título.

Lucas Moura – Tottenham

O ponta direita do Tottenham marcou, até o momento, 4 gols nesta temporada da Premier League, contribuindo também com duas assistências. Lucas é um dos poucos que tem apresentado futebol no time do Tottenham, que não vive um bom momento. O brasileiro é um dos jogadores preferidos do técnico José Mourinho.

Richarlison – Everton

Richarlison virou o homem gol do ataque do Everton. O jogador possui 26 gols em 68 jogos com o time da Inglaterra. Nesta temporada da Premier League, Richarlison já marcou 10 gols e contribuiu com 3 assistências em 27 jogos.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Juventus teria um “plano” para contratar Gabriel Jesus

Seleção de sul-americanos que jogaram no Brasil nos últimos 10 anos

PUBLICIDADE