Home Futebol Geninho abre mão de direitos de imagem estipulados em contrato para ajudar Vitória durante a pandemia do coronavírus

Geninho abre mão de direitos de imagem estipulados em contrato para ajudar Vitória durante a pandemia do coronavírus

Técnico do Vitória, Geninho tomou atitude para ajudar o caixa do clube durante a parada do futebol brasileiro por conta da pandemia do coronavírus

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Grandes clubes brasileiros estão temerosos com relação ao futuro. Por conta da pandemia do coronavírus, muitos devem ter problemas para se manter. Um deles é o Vitória. O técnico do Leão da Barra, porém, ajudou o Nêgo. Geninho, atual comandante do escrete baiano, abriu mão dos direitos de imagem que tem direito por contrato para fazer com que o o ECV economize.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A ação foi muito bem vista pela diretoria do Vitória. Em comunicado para a imprensa, no site do clube, o título da matéria é claro: “Bom Exemplo”. Geninho também recebeu elogios de Paulo Carneiro, presidente do Nêgo.

PUBLICIDADE

Confira abaixo o texto do site do Vitória

“O técnico Eugênio Machado Souto, o Geninho, concordou em abrir mão dos seus direitos de imagem após conversa com o presidente Paulo Carneiro.

Geninho foi sensível ao momento atual do futebol mundial. Em especial o brasileiro. E, com objetivo de apoiar o clube rubro-negro em seu esforço para evitar um colapso financeiro, renunciou a grande parte dos seus rendimentos e somente voltará a receber quando do reinício oficial das atividades.

PUBLICIDADE

Uma atitude, sem dúvida, digna de um profissional correto, preocupado com a crise que passa o futebol motivada pela pandemia da COVID-19 (coronavírus).

Que o exemplo de Geninho sirva de estímulo para o resto do mercado brasileiro, pois caso as instituições não sejam protegidas, não existirá mais o negócio futebol e todos irão perder com isso”

LEIA MAIS
Ceará promove campanha de vacinação em ginásio do clube; saiba mais detalhes
Após marcar dois gols em Bahia x Paraná, Vinicius exalta torcida: “Maior do Nordeste”
Ceará x Vitória: Juninho Quixadá só perdeu um jogo como titular no Vôzão
Após mais de 30 anos, Bahia termina ano invicto em BaVi