Werner Kogler, ministro do Esporte, e Sebastian Kurz, chanceler do país, se desentendem em entrevistas distintas sobre a data do GP Áustria 2020
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista ao jornal “Kleine Zeitung”, Werner Kogler afirmou que o GP Áustria 2020 tem condições de acontecer na data prevista na primeira versão do calendário da Fórmula 1. Ou seja: 05 de julho. “Apesar do fato de eu não ser responsável, ainda acho que uma corrida é possível. Os organizadores precisam saber que precisam cumprir todos os regulamentos de saúde e segurança. Quando estiverem prontos, é uma opção”, declarou.
Sebastian Kurz, chanceler do país, porém, discorda. O mandatário do país, por sinal, foi além: para ele, não deverão ter eventos esportivos até o final de setembro no país. “Não haverá eventos na Áustria pelo menos até o final de junho e provavelmente nem todo o verão. Tomaremos essa decisão no final de abril. Até casamentos estão incluídos”, declarou à ORF, emissora estatal, ao ser perguntado sobre o GP Áustria 2020.
Originalmente, o calendário da Fórmula 1 na temporada tinha o GP Áustria 2020 e mais vinte e uma corridas. Duas delas, Austrália e Mônaco, foram canceladas. Sete foram adiadas e ainda não possuem datas para a realização das mesmas.
LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter

