Home Futebol Gringos invisíveis: 5 estrangeiros que passaram pelo Corinthians e você não lembra

Gringos invisíveis: 5 estrangeiros que passaram pelo Corinthians e você não lembra

Jovem promessa do Paraguai esteve no elenco principal do Corinthians por 4 temporadas. Aniversariante do dia, Arce também passou no time e teve pouco destaque

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Nos últimos anos, o Corinthians trouxe grandes gringos que brilharam no clube. Casos dos atacantes Guerrero, Romero e o zagueiro Balbuena. Porém, outros nomes também chegaram a vestir a camisa alvinegra, mas caíram no esquecimento entre os torcedores.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Um deles foi o boliviano Juan Carlos Arce, atacante que passou pelo Corinthians em 2007, ano do rebaixamento da equipe alvinegra no Brasileirão. Ele foi um dos cinco gringos listados neste texto que passaram pelo clube e certamente você não se lembra que vestiu o uniforme de São Jorge.

PUBLICIDADE

Confira cinco estrangeiros que jogaram recentemente no Corinthians e você não lembra:

Arce (Bolívia) – O atacante que comemora seu 34º aniversário nesta sexta teve uma passagem rápida pelo Corinthians. O boliviano acabou ficando marcado por um gol desperdiçado e não teve grande destaque na equipe alvinegra. Ele foi dispensado em dezembro do mesmo ano, quando o time já tinha caído para a Série B do Brasileirão. 

Gustavo Viera (Paraguai) – Mais recente da lista, o paraguaio de 24 anos de idade fez até parte do elenco principal do Corinthians entre 2014 e 2018, mas nunca chegou a jogar uma partida com a camisa alvinegra. Na base paulista, chegou a ser eleito o melhor do Brasileirão sub-20 há seis anos.

Maldonado (Chile) – Marcado pela torcida do Flamengo, o volante acabou se transferindo para o Corinthians em 2013, logo após a conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes. O chileno ficou apenas uma temporada na equipe comandada por Tite, mas não brilhou e nem chegou a ser titular na Arena. 

‘Cachito’ Ramirez (Peru) – Talvez um dos mais carismáticos entre os gringos que passaram pelo Corinthians, o meia fez parte do elenco campeão brasileiro em 2011. Teve vínculo com o clube até 2014, sendo emprestado para a Ponte Preta e o Botafogo anos antes de sair definitivamente da equipe alvinegra. 

PUBLICIDADE

Balbuena (Paraguai) – Lendo apenas o nome e a nacionalidade, imagina-se que é o zagueiro campeão brasileiro em 2017 e hoje jogador do West Ham, da Premier League. Porém, não. Esse Balbuena se chamava Edgar e foi lateral-direito na equipe durante os anos de 2009 e 2010, mas não teve tanto brilho em uma época com Ronaldo e Roberto Carlos.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxUms3dERCQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Por onde anda Boquita, ex-promessa do Corinthians que marcou o gol 10 mil da história do clube?

Por onde andam 7 promessas do Corinthians dos últimos anos que não deram certo?